Mantenham-se firmes, e que nada os abale

mantenham-se firmes, e que nada os abale
homens trabalhando

“Portanto, meus amados irmãos, mantenham-se firmes, e que nada os abale. Sejam sempre dedicados à obra do Senhor, pois vocês sabem que, no Senhor, o trabalho de vocês não será inútil.”
‭‭1 Coríntios‬ ‭15:58‬

Na caminhada com Deus, são muitos os acontecimentos, fatores e situações que podem servir como um grande freio para nós. Estamos muito bem, com tudo acontecendo de maneira muito ótima e especial, quando, sem explicação, somos abalados por essas coisas e ficamos caídos, impotentes e sem saber para onde ir. É como se nosso propósito, do qual tínhamos tanta certeza antes, fosse ofuscado pelas circunstâncias e sentimentos.

Na Bíblia, muitas histórias são assim. Homens do Senhor acabaram sendo abalados, e caíram. Muitas outras, contudo, contam-nos sobre uma fé inabalável, e é sobre isso que pensaremos um pouco hoje.

A palavra “inabalável” pode parecer um pouco forte. Será mesmo que existe algo inabalável, ainda mais vindo de nós, que estamos sempre errando?

De fato, existe. Deus é inabalável. Ele controla as situações, conhece as estrelas pelo nome, domina todos os poderes, e absolutamente nada pode abalá-lo.

Uma fé inabalável deve, primeiramente, ter um alvo inabalável. Não adiantaria querer ter uma fé assim se o nosso Deus fosse abalável. Ele, contudo, prevalece firme, soberano, e é absolutamente inabalável, e é nele que nossa fé está firmada.

Uma fé inabalável também tem a ver com constância. Se estamos nos alimentando diariamente no Senhor, direto da fonte, e temos vivido o seu sobrenatural todos os dias, colocando-nos verdadeiramente na sua Presença, é natural que nossa fé em Cristo cresça e seja fortalecida.

E, ainda, uma fé inabalável tem a ver com ousadia. Precisamos de ousadia para enfrentar as circunstâncias que querem nos derrubar, sabendo que não estamos lutando sozinho. O Senhor dos Exércitos é conosco; logo, quem será contra nós?

Uma fé inabalável: é para isso que o Senhor tem nos chamado. Nosso trabalho não será inútil.

Você leu: mantenham-se firmes, e que nada os abale de autoria de Gabriel Rosa

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*