Feche a porta e ore a seu Pai

Feche a porta e ore a seu Pai
Feche a porta e ore a seu Pai

“Mas, quando você orar, vá para seu quarto, Feche a porta e ore a seu Pai, que está em secreto. Então seu Pai, que vê em secreto, o recompensará.” ‭‭Mateus‬ ‭6:6‬

Em qualquer relacionamento, quanto mais tempo passamos junto de quem estamos nos relacionando, mais confiança existe, mais íntimos ficamos, mais naturais ficam os diálogos e mais detalhes vamos descobrindo. Com Deus, não é diferente. Conhecê-lo mais e melhor necessariamente passa por ter um tempo na presença dele.

Deus está sempre disponível. Podemos acessá-lo onde e quando quisermos. O Espírito Santo habita em nós, e ele é a única ponte. Automaticamente, o acesso a Deus se torna constante e muito simples. Tudo o que temos que fazer é chamá-lo.

Deus também está sempre com seus ouvidos abertos. Podemos falar das coisas mais simples, e Deus vai tratá-las como prioridades. Ele nunca deixa de nos ouvir. Além disso, ele nunca vai nos expor. A presença de Deus é lugar de confiança plena, de entrega plena, de alguém que nos conhece melhor do que ninguém, que nos criou e sabe cada detalhe que fez em nós. Não existe circunstância que Deus não compreenda, e, assim, podemos falar sobre qualquer coisa com Deus, na certeza de que ele sempre será o melhor ouvinte de todos.

Mas, qual seria o ponto de falar com e para Deus coisas que ele já sabe?
O que acontece é o seguinte: Deus sabe, sim, de todas as coisas. Contudo, só contamos segredos a quem confiamos. Se contarmos nossos segredos mais íntimos para Deus, colocarmos tudo diante dele, verbalizarmos o que estamos sentindo, podemos ter a absoluta certeza de que a nossa confiança nele aumentará exponencialmente.

O Deus que nos criou e que sabe tudo sobre nós também é nosso Pai e nosso melhor amigo. Como Pai, ele quer cuidar, amar, caminhar junto. Como melhor amigo, ele quer estar disponível para qualquer situação. Podemos estar certos de que o nosso porto seguro não se abala pelas circunstâncias. Podemos, como a Bíblia diz, “passar pelo vale da sombra da morte”. Não importa. Deus é maior que as circunstâncias. Seu amor encobre todo o resto, transcende os arredores, para que ele sempre esteja no centro e possa nos envolver de maneira plena.

Deus quer que o secreto que ele já conhece se torne segredo entre ele e nós. Ele quer nos conhecer ainda mais, e quer se fazer conhecido da maneira mais linda de todas.

Voce leu Feche a porta e ore a seu Pai de autoria de Gabriel Rosa.

Leia sobre a Oração Eficaz.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*