Autor: Alessandro Henriques
“Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão se não há quem pregue?” (Rm 10.13,14)
Este texto nos ensina que aqueles que adoram Cristo são salvos. Traz também um questionamento que, com sinceridade, devemos responder: Temos realizado essa obra? Cada vez mais a resposta parece ser “não”. Temos deixado de proclamar a salvação de Cristo. Usamos diversas “razões” para explicar este fato. A primeira se fundamenta na falta de tempo que temos. Para esta afirmação vem um outro questionamento: O que é mais importante do que salvar vidas? Nossas prioridades, certamente, estão invertidas.
Uma segunda “razão” nasce na nossa falta de conhecimento bíblico. Achamos que esta tarefa é coisa para pastores e missionários. Temos que saber que todos que cremos em Jesus fomos feitos seus missionários, para agir em lugares diferentes, de formas diferentes, alcançando pessoas diferentes, com realidades diferentes. Uma terceira desculpa se fundamenta na timidez. Afirmamos não saber falar de Cristo. Uma outra pergunta nasce desta afirmação nossa: É justo pessoas deixarem de conhecer a vida que vem de Jesus por este motivo? Se não conhecemos as Escrituras devemos estudá-las e, se somos tímidos, devemos vencer nosso medo para que outros sejam alcançados.
Poderíamos citar outras “razões” que utilizamos para nos justificar; todavia, a verdade permanece: Não temos cumprido nosso papel! Fale mais de Jesus, pregue o evangelho, convide pessoas a virem à igreja, distribua nossos boletins nos apartamentos do seu condomínio, comece um grupo familiar em sua casa para convidar amigos, vizinhos e colegas de trabalho. Ouçamos, hoje, a voz do Espírito e, de forma obediente, cumpramos esse nosso chamado.
Faça um comentário