Recordar é viver!

recordar é viver
recordar é viver

Recordar é viver!. Esta é uma expressão muito famosa. Já foi grito de torcida de futebol, verso de música, expressão usada em muitas conversas para relembrar o passado. Essa frase me lembra muito das conversas de familiares que ficam anos sem se ver e começam a contar as coisas engraçadas do passado, de um tempo distante. Porém, são conversas que rendem algumas boas risadas e que alegram o coração!

Leia agora: Filipenses 1:3-5

O que te traz esperança? O que você lembra que alegra o seu coração? O que tem avivado a sua fé neste tempo de isolamento? Como podemos ser gratos em tempos ingratos?

Paulo agradecia a Deus por se lembrar dos filipenses, pelo amor e pelo cuidado e sua ajuda ao ministério no tempo em que estiveram juntos. Por isso, era motivo de oração em favor daqueles com quem pode desfrutar momentos de alegria em favor do evangelho de Jesus.

Somos conhecidos por ser uma comunidade amorosa, por acolher aqueles que se integram entre nós, por sempre estar com a mão estendida para aqueles que estão sofrendo. Sempre quando um irmão sofre, toda a comunidade sofre junto e sente as dores um dos outros. Lembro muito da conversão de meu pai, isso ainda em 1999, quando na sala de casa, sendo atendido pelo pastor, confessou Jesus como seu Senhor e Salvador!

Me lembro como toda a igreja se alegrou conosco e como ela orou com nossa família naquele tempo. Isso nos mostra como Deus nos integra para uma vida em comunidade, como ele nos envolve mutuamente na missão e como ELE usa cada um de nós para juntos sermos instrumentos nas mãos dele. Muitas são as coisas boas que podemos lembrar, lembremo-nos com alegria, pois grandes coisas o Senhor fez por nós ao longo dos anos, elas nos dão a esperança de que mesmo em tempos incertos, o Senhor continua sendo bom e continua sendo Deus, o Senhor, Soberano e sustentador da história!

Os templos ainda permanecem fechados, mas a missão continua e a igreja esta viva! O nosso Deus não terminou a obra que começou em nós!
Mesmo diante de uma nova realidade que o isolamento tem nos colocado, podemos ter a convicção que:

– A nossa alegria está no Senhor e seus feitos devem ser lembrados para nos alertar onde está a nossa esperança!
– O Senhor continua sustentando a história!
– O Senhor não se esqueceu de nós, Ele continua presente!
– O Senhor está agindo por nós, em nós e através de nós!

Filipenses 1:6 – Estou plenamente certo de que aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao Dia de Cristo Jesus.

Daniel Bártholo

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*