O poder sobrenatural de Deus

o poder sobrenatural de Deus
o poder sobrenatural de Deus

“Entre vocês há alguém que está doente? Que ele mande chamar os presbíteros da igreja, para que estes orem sobre ele e o unjam com óleo, em nome do Senhor. A oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará. E, se houver cometido pecados, ele será perdoado.” Tiago 5:14-15

O poder de Deus se manifesta das mais variadas formas. São muitos os milagres que o Pai é capaz de fazer, muito mais do que conseguimos imaginar. Ele, de fato, faz o que ninguém mais consegue, de um jeito que não podemos explicar. Seu poder é maravilhoso.

Uma das maiores características do poder de Deus, completamente visível em inúmeras histórias da Bíblia, é a cura. Deus curou muitos no Velho Testamento, enviou Jesus para que curasse no Novo Testamento, e, depois de Cristo, ele envia seus servos para que exerçam a cura sobre quem precisar. Ou seja, nós, que somos seus servos, devemos fazer o que Jesus fez: curar.

O poder não vem de nós, e o dom não é nosso. Não se trata de uma capacidade nossa, mas sim de algo que vem completamente dele. Ele cura através de nós, mas não por nossa causa. Ele conseguiria curar sem a nossa participação, mas ele nos dá o privilégio de participar dessa obra e poder ver a real, visível e palpável manifestação de seu poder.

“A oração feita com fé curará o doente; o Senhor o levantará.”. É simples assim. Deus trabalha no sobrenatural de forma incrivelmente simples. Basta uma atitude, basta um toque, uma oração, um ato de fé, e a cura será manifestada.

Cremos em um Deus capaz de fazer milagres, sendo a cura apenas uma dessas manifestações de poder. Ele pode mais do que conseguimos enxergar, e ele quer nos usar em sua obra, para que muitos vejam e experimentem seu poder transformador, e venham a crer no Cristo que é o único caminho, a única verdade e a única vida.

Autor do Texto: Gabriel Rosa

Conheça centenas de sermoes e estudos bíblicos. Clique aqui.

Leis outros artigos no eJesus.

Sobre eJesus 129 Artigos
Página destinada a todos os que desejam conhecer mais sobre a vida cristã e o avanço do reino de Deus.

1 Comentário

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*