A transformação pelo Espírito Santo

a transformação do Espírito Santo
a transformação do Espírito Santo

“Vocês não sabem que são santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vocês?”
‭‭1 Coríntios‬ ‭3:16‬ ‭

Quando construímos uma casa segundo os nossos gostos, queremos colocar nela tudo que há de melhor. Escolhemos os melhores materiais, os melhores enfeites, as mais belas decorações, tudo para que a nossa casa fique exatamente do jeito que queremos. 

Deus foi quem nos fez como somos agora. Uma vez que confessamos Jesus como nosso único Senhor e Salvador, ele nos escolhe para, em nós, fazer morada. Sim, nós, que somos de carne e praticamente maciços, somos morada do Espírito Santo.

A casa é reconstruída. A que existia deixa de existir, e é feita uma nova, que vai sendo arrumada aos poucos. Ele vai endireitando os quadros tortos, trocando os pisos quebrados, colocando móveis novos, para que o lugar onde ele habitará se pareça o máximo possível com ele. O criador sempre coloca um pouco de si em sua criatura, quanto mais no lugar onde mora.

A obra de transformação que o Espírito executa em nós a cada dia é, simplesmente, indescritível. Ele nos faz não apenas sua casa e seu lar, mas seu templo, seu santuário, que, em essência, é um lugar de adoração. Nós somos esse lugar, essa habitação do Espírito, esse ambiente transformado pela sua santidade, poder e glória incomparáveis. 

Se permitirmos que ele faça morada em nós, tudo mudará. De todos os nossos “cômodos”, o que deve estar mais disponível à transformação é o coração, além da mente. Ele quer, e vai, renovar tudo isso. 

Precisamos e podemos experimentar esse poder restaurador, do maior mestre de obras de todos: Jesus.

Autor: Gabriel Rosa

Visitar www.sermao.com.br para centenas de sermões e estudos bíblicos.

Ver outros estudos em www.ejesus.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*