O lugar certo para guardar a palavra de Deus

O lugar certo para guardar a palavra de Deus
O lugar certo para guardar a palavra de Deus

O lugar certo para guardar a palavra de Deus.

“Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti.” ‭‭Salmos‬ ‭119:11‬ ‭
Temos vivido em um tempo em que as noções do certo e do errado têm sido relativizadas e mal estabelecidas.
O mundo prega que é certo o que, na verdade, é errado aos olhos de Deus. Mesmo que estejamos em Cristo, nossa habitação física ainda é o mundo, embora a nossa nova habitação já seja o céu.
Como cidadãos do mundo, estamos sempre rodeados por suas más ideias, e, em certos momentos, não conseguimos ter o discernimento acerca do que é e do que não é pecado, do que devemos e do que não devemos fazer para agradar a Deus.
Buscamos diversos tipos de fontes para entender se uma determinada ação é pecado ou não, mas acabamos esquecendo do essencial, que é o que diz este versículo 11 do Salmo 119: “Guardei no coração a tua palavra para não pecar contra ti”.
É simples assim. Tudo o que precisamos saber acerca da nossa conduta cristã está na Bíblia. Tudo o que é e o que não é pecado está ali, seja de modo explícito, seja por meio de metáforas e parábolas.
Se, verdadeiramente, guardarmos a Palavra do Senhor em nossos corações, e estivermos em um íntimo relacionamento com ele, de modo que o Espírito Santo esteja habitando em nós, teremos o discernimento necessário para qualquer situação que envolva uma escolha de fazer ou não fazer algo por não sabermos se é pecado.
A Bíblia deve ser nossa maior fonte. É claro que as pessoas podem, sim, ajudar-nos em muitas situações, com aconselhamentos, por exemplo. Contudo, a maior de todas as verdades é aquela que está contida na Palavra, e que nos é revelada pelo próprio Deus.

Nosso erro é buscar as pessoas antes de buscar diretamente a Deus para obtermos discernimento. Nossa prioridade deve ser a verdade revelada pelo próprio Pai. A Palavra está aí para ser colocada em prática.

Gabriel Rosa

Leia sobre o pecado que não é mais pecado.

Visite www.sermao.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*