Bondade e a fidelidade

bondade e fidelidade
bondade e fidelidade

“Sei que a bondade e a fidelidade me acompanharão todos os dias da minha vida, e voltarei à casa do Senhor enquanto eu viver.” ‭‭Salmos‬ ‭23:6‬ ‭

Deus possui uma característica extremamente incrível: ele é constante.

Se olharmos para as pessoas, por exemplo, percebemos que existe uma grande variação de sentimentos, de estados de ânimo e de vontades. Sua fidelidade não é 100% constante, pois existirão momentos em que seremos deixados de lado por elas, ao primeiro erro que cometermos.
Somos, como seres humanos, muito falhos.

Ao olharmos para Deus, vemos alguém que simplesmente não deixa, jamais, de ser fiel aos seus filhos, por maiores e mais numerosos que possam ser os erros que eles cometem. O amor do Pai não aumenta, nem diminui, mas permanece e continua a existir e a ser absolutamente inabalável.

Não existirá um só dia em nossas vidas em que poderemos afirmar que Deus não foi bom ou não foi fiel, simplesmente porque a bondade e a fidelidade são características constantes do caráter do Senhor. Ao olharmos para ele, vemos alguém que é bom, e que só sabe olhar para nós com olhos de um amor puro e profundo.

É uma grande mentira acharmos que Deus não está sendo fiel a nós. Em TUDO ele é fiel, de um jeito que jamais conseguiremos ser, e essa fidelidade nos fascina quando, de fato, experimentamos dela.

Em Deus, temos também um Pai, um amigo, um Senhor que é fiel, e que não deixa seus filhos sozinhos em momento algum. Precisamos entender que a fidelidade de Deus não está condicionada a quem nós somos ou ao nosso merecimento, mas sim a quem DEUS É. É dom dele, não nosso.

Ele nunca nos deixou, nem nunca nos deixará.

A Palavra diz que ele é o Pai das Luzes, que não muda como sombras inconstantes. Deus é absolutamente constante, e nele encontramos a maior fidelidade que existe, de alguém que nunca nos desaponta, mas age em tudo para o nosso bem. Trata-se de uma fidelidade comprovada: ele foi fiel e nos amou ao ponto de dar seu próprio filho por nós.

Gabriel Rosa

Quer ler sermões, entre em www.sermao.com.br

Sobre eJesus 129 Artigos
Página destinada a todos os que desejam conhecer mais sobre a vida cristã e o avanço do reino de Deus.

2 Comentário

  1. Acredito que há sim um todo poderoso acimas dos céus .. pela complexidade e perfeição q é Espaço e corpo dos seres vivos…porém. quando a bondade e a fedelidade com sua criação . Há controvérsia… são inúmeros os casos q Deus não se faz presente ..sao inúmeros os casos onde crianças, verdadeiros anjos, são estupradas, e mortas com os mais altos níveis de crueldade..onde estava Deus que não foi capaz de impedir? Inúmeras sao as pessoas do bem q morem por doenças cruéis… inúmeras pessoas morreram de fome por esse mundo.. principalmente nas regiões de muita seca…se Deus é fiel por que não faz chover nesses lugares..? Jesus tbm deu entender q ate a existencia de Deus é duvidosa “Pai por que me abandonas-te?” O mal está a cada dia dominando o mundo … O diabo acusou Deus de ser manipulador do homem, então Deus criou o livre arbítrio para provar ao Diabo q ele Deus não era doutrinador… oras por que diabos Deus tem que dar ouvidos ao Diabo. Deus permitindo o mal é complacente com o diabo, pois esse, segundo se vive do mal…. No fundo Deus não tem amores pelos vivos .. talvez seu amor e fidelidade são apenas após a morte.

    • GOSTARIA DE SUGERIR A VOCE A LEITURA DE UM LIVRO BEM LEGAL CHAMADO “MARAVILHOSA GRAÇA”DE PHILIP YANSEY. VALE A PENA A LEITURA.

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*