Autor: Sergio R. Moura
“ Quem dos oficiais de Faraó temia a palavra do SENHOR, fez fugir os seus servos e o seu gado para as casas; aquele, porém, que não se importava com a palavra do SENHOR deixou ficar no campo os seus servos e o seu gado” (Êxodo 9:20-21) Hoje comemora-se o dia da Bíblia. Mas o que fazer com este surpreendente livro? Note por exemplo o contexto do versículo acima.
O que estava acontecendo era simplesmente a resistência por parte de Faraó em obedecer o que Deus estava falando, o que acabou provocando a ira de Deus e conseqüentemente vieram as 10 pragas. Aqui encontramos a sétima praga, uma chuva de pedras e fogo que matou todos aqueles que estavam do lado de fora das casas. Mas o que eu quero destacar é a atitude que temos quando ouvimos a Palavra de Deus. O texto nos informa que os que temiam (respeitavam) a palavra de Deus escaparam de uma grande catástrofe, todavia, aqueles que não se importavam com o que Deus dizia foram assolados por uma chuva destruidora.
Milhares de anos se passaram desde o fato ocorrido até os dias de hoje, mas infelizmente a praga de não se dar valor à Palavra de Deus continua matando homens e mulheres, adultos, jovens e destruindo famílias inteiras. Certamente a atitude que temos para com a Bíblia, pode mudar radicalmente o rumo de nossas vidas. Por isso, pense bem: O que você tem feito com a Palavra de Deus? Por isso, neste dia faço um desafio a todo membro e participante da IBE! Comece hoje mesmo a ler diariamente uma porção bíblica, pois estas são as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. (II Tim. 3:15).
Faça um comentário