Pare e Pense

Autor: Alair Batista Pinto
Nas circunstâncias em que vivemos somos levados a sermos ligeiros em tudo; é uma correia sem fim. Mas nossas crianças nos convidam a pararmos e a pensarmos.
Pensarmos no que Cristo fez por nós. Ele nos salvou e nos deu perdão. Agora vive em nosso coração.
Pensemos: Quem é esse Jesus, o Cristo? E o que ele fez por nós?
Jesus Cristo é o filho de Davi, o filho de Abraão, o filho de Maria e, sobretudo, o Unigênito filho de Deus. Foi gerado pelo Espírito Santo, nascido em Belém da Judéia, batizado por João no rio Jordão, tentado por Satanás durante quarenta dias e quarenta noites.
Jesus orou, jejuou, pregou sobre o arrependimento, ensinou em muitos lugares, profetizou, contou parábolas, contextualizou sua mensagem, curou toda sorte de doenças e de enfermidades e expulsou demônios.
Ele multiplicou pães, transformou água em vinho, acalmou tempestades, perdoou pecados, salvou pessoas, discipulou, ressuscitou mortos, esteve na casa de pessoas, lavou os pés de seus discípulos e contemplou a fé dos indivíduos.
Jesus deu aos seus discípulos autoridade para expelir os espíritos imundos e para curar toda sorte de doenças e de enfermidades e os enviou ao mundo. Transfigurou-se, abençoou crianças, chorou, teve compaixão, condoeu-se, irou-se, instituiu a ceia do Senhor e estabeleceu o Reino de Deus na terra.
Cristo foi obediente ao Pai, foi servo, foi seguido por multidões, teve opositores, foi traído por Judas, humilhado, preso, julgado e condenado injustamente, foi crucificado, morreu, ressuscitou e vive para sempre.
Assentou-se no trono da sua glória à direita do Todo-Poderoso, nos enviou seu espírito e um dia voltará, reinará plenamente e buscará a sua igreja para habitar com ele.
O nosso Senhor é o caminho, a verdade, a ressurreição e a vida, a porta, a videira, a luz do mundo, o bom Mestre, o pão do céu e a água da vida.
Vale a pena pensarmos sobre a pessoa de Jesus, pois as misericórdias do Senhor se renovam a cada dia em nosso favor. Pensemos nestas coisas.    

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*