Passar a vida a limpo

Autor: Sergio Presta

Diante de tantos desencontros políticos que estamos vivenciando no nosso país nos últimos tempos, não é difícil encontrar pessoas mais céticas que dizem que simplesmente casaram de todo esse egoísmo e falta de amor. Eu também digo: Cansei!
Assim tem início esse meu desabafo, que não é um desabafo somente por tudo que está acontecendo; mas, pela falta de fé que reina hoje no nosso meio; pela realização desleixada das coisas de Deus; por algumas pessoas colocá-Lo como acessório e não como principal.
Alguns podem estar até admirado com essa novidade, até porque sou um otimista nato em decorrência de tudo que Deus já fez, faz e certamente fará na minha vida. Esse otimismo decorre da maravilhosa promessa de Deus que “somos mais do que vencedores, por Aquele que nos amou”.(Rm 8:37).
Mesmo diante desse compromisso de Deus com cada um de nós, nesses e em outros momentos cinzentos e sombrios, aonde alguns chegam a se sentir como se estivessem fora do mundo, sozinhos, desamparados. É como se o chão simplesmente deixasse de existir de uma hora para outra, bem em baixo dos pés.
E, na hora que o desanimo e o cansaço tomarem um vulto maior por conta desta situação torta o que demos fazer?
Nestes momentos, Deus espera que possamos colocar em prática a nossa perseverança, acreditando que “no mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo”.(Jo 16:33).
Além disso, devemos ter em mente que Deus é um pai bondoso e justo; que Ele tem um único objetivo: ver o nosso bem. Mesmo que por alguns momentos tenhamos, erroneamente, a sensação que somos somente apenas um neste conglomerado de mais de 6,3 bilhões de pessoas que habitam atualmente o mundo.
Para Deus cada um de nós é único. Não existe, neste contingente de mais de 6,3 bilhões uma única pessoa que seja igual a mim ou a você.
Por conta desta realidade, devemos nos rebelar contra esse evangelho (com letra minúscula mesmo) que tem se espalhado pelo Brasil afora, massificando, sem fazer pensar, discernir, separar, agir de forma ética e sábia. Não podemos deixar que os preceitos e o Verdadeiro Evangelho de Deus caiam no descrédito geral.
É nossa obrigação demonstrar a todos que nos cercam o poder e a força transformadora de Deus que restaura vidas, principalmente quando Ele nos diz: “Vinde a Mim todos os que estais cansados e oprimidos e Eu vos aliviarei”. (Mt 11:28)
Esse sim é o bálsamo que vai brotando de repente, em meio a esse cansaço. É a esperança, a certeza da misericórdia de Deus que paira sobre nossas vidas. É ela a razão de não sermos consumidos pelas condições adversas da vida; pois, sabemos que no meio de toda essa “teia” distorcida, brota a verdade que é Jesus, que vai sendo descoberta por aqueles que têm o coração sincero.
É ai que Ele nos pergunta: De que lado você está? Está cansado também?
Essas perguntas são para que tenhamos a certeza de que é Ele, e somente Ele, que nos restaura as forças, que nos levanta quando caímos; é Dele a tarefa de separar o “joio do trigo”. Deixemos, portanto, esse trabalho pra Ele, e descansemos. Mas não cessemos de proclamar a verdade, fugir dos modismos, voltar à simplicidade abnegada do crer, tão ausente nos dias de hoje.
É nosso dever ter a consciência que somos a Sua obra prima, e com essa constatação nos leva a consciência de que existe mais força dentro de cada um de nós do que nós ousamos pensar;
Por tudo isso, “não faças da tua vida um rascunho. Poderás não ter tempo para passá-la a limpo.” (Mário Quintana)

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*