Autor: Antonio Jeam
Recentemente parado diante da televisão, vi uma irmã muito famosa, contando sua panacéia com tanta convicção que fiquei estarrecido em pensar que ela estava acreditando que tudo aquilo funcionaria mesmo.
A irmã disse que o Senhor lhe falou, não duvido que Deus fale, mas o que Ele possa ter falado desconfio. Desconfio porque ela dizia que Deus disse para ela ungir, fazer um ato profético, nos 4 pontos cardeais do Brasil. Assim foi ela, alugando helicópteros, viajando de jatinho, avião de carreira e dormindo pouco, se alimentando pouco, dia tal tudo tinha de estar terminado e aquela correria pra lá e pra cá. Eu ouvia tudo isso e confesso que não consegui mudar de canal porque achei interessante toda essa maratona da irmã e sua convicção de que isso salvaria o Brasil de seus problemas.
Certa vez ouvi de uma pessoa que o problema do Brasil era a idolatria a Maria, vulgarmente conhecida como cidinha, e aí pensei que se isso é verdade, Deus é injusto, porque Japão tem 5 milhões de deuses e é a segunda maior economia do mundo. Bom, deixa isso pra lá!
Lá está a irmã na televisão contando sua panacéia! Nos 4 pontos cardeais ela iria enterrar, uma bíblia, trigo e azeite! Puxa, confesso que não entendo isso, mas a sua sinceridade era convincente.
Termina ela, depois de mostrar como foi difícil realiza isso em tão pouco tempo, com sucesso e Deus muito feliz com sua obediência e os aplausos de seus ouvintes como se ela fosse a salvadora do Brasil perdido!
Será que Deus pediu isso mesmo ?? Penso que se isso é verdade, todo o sacrifício de Jesus na cruz foi por ralo abaixo! Foi em vão, porque a irmã tem de fazer o que Jesus não conseguiu! Em Cristo, já somos abençoados com toda sorte de benção, diz Paulo em Efésios!
O problema do Brasil e de muitos outros é de evangelização e discipulado. Se ela, a irmã, gastar seu tempo em discipular e fazer as pessoas ficarem mais parecidas com Jesus será o trabalho que Deus quer.
Se ela tivesse gasto o dinheiro que gastou nesta viagem ridícula, com os pobres de sua igreja, (Acho que não tem) seria mais proveitoso.
Confesso que cada vez mais fico de olho arregalado com as bobagens que ouço e com o número de pessoas que existem para ouvir isso!
Aonde vamos parar?
Pastor Congregacional – SP
luznanet@uol.com.br
a.jeam@uol.com.br
ICQ 179329596
Faça um comentário