Autor: Ana Lucia Muniz
Uma passagem bíblica que muito me chama atenção é a de quando Moisés convida seu sogro para partir com eles para a terra prometida (Nm 10:29). Quero me ater somente em parte deste versículo que diz: “…Estamos caminhando para o lugar que o Senhor nos prometeu: vo-lo darei. Vai conosco e te faremos bem, pois o Senhor prometeu coisas boas…”.
Trazendo para o contexto missionário, e adaptando este convite quero fazê-lo a cada leitor: talvez você não esteja entendendo muito onde quero chegar, mas é bem simples. Moisés tinha um grande carinho e zelo pela obra de Deus. Ele sabia que seu sogro foi um grande colaborador para seu ministério no deserto. Hobabe ou Jetro, era conhecedor do deserto, tinha experiências maravilhosas e muitas delas foram compartilhadas com Moisés. Lembra de quando Moisés estava sobrecarregado e Jetro o ajudou com sua experiência e Moisés pôde destacar homens para ajudá-lo com o povo? Sabemos que tudo isto foi muito importante para Moisés e com certeza, ele não gostaria de perder uma companhia tão maravilhosa quanto esta.
Na obra missionária também é assim, muitos convites são feitos, a obra precisa de pessoas experientes e que conheçam os “desertos” para juntos administrar esta tão sublime obra.
Estamos vivendo momentos em que qualquer perda é irremediável, imagine você perder soldados em tempos de batalha, não é difícil? Assim é a obra missionária, ela precisa ser somada e nunca diminuída.
Muitos estão desistindo de obedecer o Mestre por achar que já não têm mais serventia, engano, puro engano. Na obra missionária, todas as mãos são necessárias, todas as mentes são essenciais, cada vida vale muito e cada pessoa é muito importante.
Por isso, nesta edição quero estender este convite a cada leitor que talvez esteja pensando em parar neste instante e deixar seu líder ir só. Espere! Não faça isto, seu papel na obra missionária é insubstituível. Você pode ajudar de inúmeras maneiras apoiando, divulgando, incentivando, orientando, conscien-tizando, levando despertamento para sua igreja, contribuindo, trabalhando, orando pelos povos, demonstrando amor pelas almas perdidas.
Deus quer fazer boas coisas com seus escolhidos, e você é um convidado para fazer a obra missionária e desfrutar as bênçãos de Deus (Sl 2:8).
Descubra algumas das necessidades missionárias através deste informativo e convide mais alguém para fazer parte desta caminhada rumo à terra prometida.
Não deixe de convidar mais pessoas para caminhar na obra missionária, a recompensa é certa.
Desfrute das delícias da terra que Deus tem para você conquistar através de missões e não deixe de orar. Muitos povos podem ser libertos através de sua oração, confira as necessidades de alguns deles nesta edição.
Não deixe de participar de nossos eventos, pode ter um bem pertinho de você, confira nossa agenda.
E ainda não falte ou deixe de convidar um amigo para participar conosco da 10 ª Conferência, você pode ajudar os semeadores divulgando nosso ministério e compartilhando das bênçãos e promessas de Deus. Se não puder vir, ore para que Deus faça proezas em nosso meio e também muitos aceitem o convite desafiador, e se coloquem à disposição da obra missionária, pois afinal, Deus tem coisas boas para seus servos.
Lembre-se há convites que fazem a diferença e até podem mudar toda a nossa história, grandes homens e mulheres que fizeram a história missionária contemporânea conseguiram sucesso através de simples convites.
Faça um comentário