O que vou fazer? Que posição devo tomar?

Autor: Anderson Caum

Há muitos e muito anos, um certo povo morava em uma caverna muito grande, imensa. Com o decorrer dos anos os homens foram vendo a necessidade de melhoria das condições de vida no interior da sua caverna e visando isso muito estudo foi feito, muita tecnologia foi apurada, até ao ponto em que eles puderam ter dentro de sua caverna vários tipos de eletrodomésticos, computadores, internet, TV a cabo com som digital, e tudo mais que você possa imaginar. Porém certo dia um homem ficou intrigado do por quê que ninguém passava a porta da caverna, e então esse homem resolveu passar por essa porta e maravilhou-se. Naquele novo lugar havia rios de água transparente, cujos peixes podiam ser vistos da beira do rio; existiam várias espécies de árvores cujos frutos eram cada um mais delicioso do que o outro; haviam animais dos tipos nunca por ele antes visto, vários tipos de aves coloridas e tantas outras coisas tão maravilhosas que o homem não se contentou em admirar aquilo lá sozinho e foi logo correndo avisar ao povo das maravilhas que existiam além daquela caverna. Quando aquele homem chegou em sua caverna, qual foi a surpresa dele em ver que todo o seu povo não lhe dera a menor bola. Eles diziam: “vamos ficar aqui na caverna, afinal nós temos tudo que precisamos para o nosso conforto, nós já criamos tudo o que nós precisávamos, para que mudar pra que sair do nosso conforto, nós temos tudo aqui.
Bem essa foi apenas uma história para levantar em nossas mentes o como está a nossa vida com o Senhor. Cabe a você agora decidir de que lado você quer ficar? Você tem que decidir se quer ficar acomodado em sua casa, escondendo o seu talento (Mat. 25; 14-30), vivendo um dia atrás do outro (acorda, levanta, vai para o trabalho, almoça, volta para o trabalho, vai para casa, assiste a novela, dorme, acorda, levanta,…) ou se você quer aproveitar a sua vida com as coisas que o Senhor tem para você, com os dons que Deus tem preparado para você, com os talentos que Ele deu para você usar na obra mais maravilhosa que existe que é servir a Jesus.
Agora você deve estar pensando que aqui nesse parágrafo vem uma fórmula mágica para botar em prática toda essa ordenança, porém eu lamento dizer que essa fórmula não existe; pelo contrário aqui fica um aviso que Jesus deixou aos discípulos, “Ide, eis que vos mando como cordeiros ao meio de serpentes” (Lc. 10.3). Talvez aí esteja o grande segredo da vitória nessa investida de servir ao Senhor, o segredo de Paulo que diz “…pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.” (II Cor. 12, 10); e no conselho de Jesus aos discípulos quando Ele fala no livro de Lucas 10. 19-20 – “Eis que vos dou poder para pisar serpentes e escorpiões, e toda a força do inimigo, e nada vos fará dano algum. Mas não vos alegreis porque os espíritos se vos submetem, alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus.” Bem companheiro cabe a você agora revestir-se da armadura de Deus e ir a luta.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*