Autor: Pr. Antonio Carlos Barro, PhD.
Bem, a maioria das pessoas sabe bastante coisa sobre o Natal. No Natal tem presentes, ceia, Papai Noel, árvores, luzes por toda a parte, tem panetone, feriado e comemoração, quem trabalha sai mais cedo, quem sabe, até, com uma cesta de natal na mão! E tem mais! Tem ruas enfeitadas, promoções nas lojas, gente fazendo compras até tarde da noite, tem 13º, têm corais cantando, tem presépio, tem menino Jesus na manjedoura. Por quê? Porque é Natal! E por que é Natal???
É Natal porque Deus percebeu a nossa tristeza e sofrimento e resolveu nascer para nos ajudar. No primeiro Natal, o próprio Deus que criou tudo o que existe, nasceu como qualquer um de nós e foi filho de uma família pobre. Por falta de lugar melhor, no curral onde nasceu, veio gente importante visitá-lo e levaram presentes. Anjos também cantaram e os pastores que estavam no campo se alegraram. No primeiro Natal não teve feriado, nem panetone, árvore ou Papai Noel. Não foi feriado e ninguém recebeu 13º! Mas no primeiro Natal a esperança renasceu porque Deus veio morar na terra e pisar no mesmo chão que a gente pisa, sentir a mesma dor que a gente sente, viver a mesma vida que a gente vive.
Mas isso foi há muito tempo… Hoje as coisas são diferentes! Mas Deus continua o mesmo. O amor dele por você continua o mesmo também. O Natal foi o maior presente que Deus já deu ao mundo: deu-se a si próprio por você. O menino da manjedoura cresceu, tornou-se o Cristo e foi morto. Morreu por amor. Morreu para que você tivesse vida! Vida plena!
O Natal não precisa ser apenas um feriado cheio de novidades que acontece só uma vez por ano. O Natal acontece no coração do ser humano quando este se abre para receber Jesus na sua vida. Então é Natal! Você já teve esse Natal? Jesus já nasceu no seu coração? Dentre todos o presentes que você vai dar e receber neste Natal, o que é que você vai dar para Jesus? Afinal, é o aniversário dele que a gente comemora! Neste Natal, entregue sua vida para Jesus e deixe que ele nasça no seu coração e transforme sua vida, e encha você de paz e alegria que duram para sempre. Aí, então, será Natal todo dia.
Feliz Natal!
Faça um comentário