O que esperar depois da morte?

Autor: Miguel Munhós Filho
Baseados em uma interpretação bíblica teológica protestante, cremos nos seguintes aspectos sobre o que esperar depois da morte:

1- Entendemos que os seres humanos não foram criados para morrer, por isso a dificuldade de muitos em aceitar, gerando medo, dores e lágrimas. Aceitamos que a morte é conseqüência da desobediência (Gn 3), e que ela não discrimina ninguém, atingindo ricos e pobres, intelectuais ou não, religiosos e ateus.

2- Também cremos que o corpo morre, mas a alma não é aniquilada, permanece na eternidade (Mt 8: 12).

3- Os Apóstolos ( João, Pedro e Paulo), Pais da Igreja (Eusébio e Jerônimo) e os Reformadores (Matinho Lutero e João Calvino), seguindo os ensinos de Jesus Cristo, afirmam através dos seus escritos, que as pessoas depois da morte biológica, terão apenas dois locais para permanecerem com a alma: CÉU (representa a presença maravilhosa de Deus) e o INFERNO (representa a falta de comunhão com o Senhor) – Lc 16: 19 – 30. Também defendem que no dia do retorno de Jesus os mortos ressuscitarão, independentemente da sua crença, ação ou ideologias. Os ressurrectos esperançosos em Cristo, mais aqueles que estiverem vivos fiéis a Ele, serão arrebatados definitivamente com o Senhor (I Ts 4: 13 – 18).

4- O que define o futuro – local onde a alma vai permanecer é a fé em Jesus (Jo 3: 16). Isso elimina qualquer monopólio exclusivista da salvação que muitos querem para si ou para o seu grupo religioso. Pois para Deus não importa a “placa da igreja”, e sim, a convicção em crermos que o sacrifício de Cristo foi suficiente para nossa salvação.

Jesus sempre está disposto em transformar e salvar nossas vidas, concedendo segurança e paz no que se refere a morte, tanto no presente como no futuro. Resta-nos crermos no Filho de Deus, praticando os ensinamentos de amor, auxiliando as pessoas com as quais temos contato no dia-a-dia, como fruto da fé que confessamos.

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra viverá; e todo o que vive e crê em mim, não morrerá, eternamente. Crês isto?” (Jo 11: 25 – 26).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*