Humildade: o mesmo sentimento de Cristo Jesus!

Humildade: o mesmo sentimento de Cristo Jesus! Leia e reflita.
Humildade: o mesmo sentimento de Cristo Jesus! Leia e reflita.

Humildade: o mesmo sentimento de Cristo Jesus! Leia e reflita.

“Nada façais por contenda ou por vanglória, mas por humildade; cada um considere os outros superiores a si mesmo. Não atente cada um para o que é propriamente seu, mas cada qual também para o que é dos outros. De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,”

Filipenses 2:3-5

Em tempos que o orgulho deixou de ser um vício para se tornar uma “virtude”. Na cultura dos winners (vencedores) versus losers (derrotados), a lição da vida de Jesus compreendida pelo apóstolo Paulo soa como uma ofensa aos valores Pós-Modernos.

Esse texto de Filipenses nos leva a refletir o tipo de cristianismo que estamos vivendo cuja mensagem central abandonou o evangelho da graça para uma busca por realização pessoal. Como uma fórmula mágica, as pessoas têm procurado o segredo do sucesso, ou seja, como ter prosperidade, como ser uma pessoa que vive seu potencial no máximo, etc.

Na contramão dessa corrente, ter o sentimento de Jesus implica em não apegar-se na sua condição, não se fiar no seu ego, na sua auto-imagem, mas é se despir de seu status e viver para servir os outros.

Sucesso na vida com Jesus não está relacionado na quantidade de seus bens ou no seu bem estar, mas no quanto você se entrega, em amor, pelos outros.

Que tenhamos o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus!

Autor: Juliano Henrique Delfino

Estude a Bíblia – FTSA

Sobre eJesus 124 Artigos
Página destinada a todos os que desejam conhecer mais sobre a vida cristã e o avanço do reino de Deus.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*