Fórmulas para o sucesso

Autor: Nelson Tristão

Nos dias de hoje o sucesso tem sido uma das coisas mais desejadas por todos. Na verdade ter sucesso, significa ser bem sucedido naquilo que você faz. Não há nada de errado nisso, pelo contrário Deus quer que tenhamos sucesso em nossa vida, podemos ver isso bem claro em Dt 28:1-14, também no livro de Salmos vemos que “Deus se alegra na prosperidade dos seus servos”. O grande problema não é ter sucesso mas sim o que significa ter sucesso para você. Pare de ler essa mensagem agora e defina o que é ter sucesso para você. Onde você quer chegar? O que precisará acontecer na sua vida para você dizer: atingi o sucesso?
Somente depois de definir essas questões continue a ler esse artigo. O mundo que jaz no maligno tem uma definição e uma fórmula de sucesso. Ela tem sido propagada diariamente. Essa fórmula é sucesso= poder (fama) + dinheiro + sexo . Quando eu digo poder, me entenda, é o desejo maligno por estar dominando situações, ter fama, ser uma estrela, ter em suas mãos o “poder” para fazer o que quiser e como quiser sem medir as conseqüências, é como se a pessoa se tornasse um deus, o dono de tudo e todos.
A maioria das propagandas sejam elas na tv, rádio, outdoors, ou seja, tudo o que você vê tem esses três ingredientes como apelo de mídia. Comece a reparar e sempre verá esses três aspectos na maioria das propagandas.Na verdade isso já é quase que uma receita que os publicitários usam na produção de seus trabalhos. Ou seja, um produto para ter sucesso em vendas tem que lhe oferecer pelo menos um desses benefícios. Veja por exemplo as propagandas de cigarro, onde um bonito rapaz com uma linda mulher e um carro importado do último tipo são usados como apelo para que se consuma o cigarro. Na verdade o cigarro não trará nenhum desses resultados para quem o consome e sim um câncer no pulmão. Satanás é astuto e também muito sutil e a cada dia podemos ser contaminados um pouco com essa fórmula errada de sucesso. Isso tem sido encucado em mim e em você desde que nascemos e continua sendo propagado diariamente por esse sistema mundano, é como se sofrêssemos uma lavagem cerebral diariamente.
Sempre que vemos um outdoor, uma propaganda na tv, ou vemos exemplos de pessoas que chegaram a esse tipo de sucesso, sejam elas famosas ou não, essa fórmula é como que empurrada para dentro de nossas mentes. Infelizmente, mesmo dentro da igreja, muitos irmãos amados têm absorvido essa fórmula de sucesso como sendo a sua fórmula. É verdade que quando alguém cai por causa do pecado do adultério isso realmente não é aceito na igreja, mas o que você me diz das outras duas variáveis dessa fórmula, dinheiro e poder? Será que temos a mesma repulsa por esses dois aspectos quanto temos pelo outro? Será que temos percebido como pecado a busca a qualquer custo de dinheiro e poder (fama) em nosso meio como percebemos claramente o pecado do adultério? Como isso tem influenciado a nossa própria vida? Será que o inimigo já conseguiu que tenhamos na nossa fórmula de sucesso alguns de seus ingredientes?
Para muitos na igreja a fórmula já pode ser sucesso= dinheiro ou sucesso = poder ou sucesso = dinheiro + poder ou mesmo a fórmula completa sucesso= dinheiro + poder + sexo. Talvez essa definição de sucesso é a que tem desviado mais pessoas dos caminhos de Deus do que qualquer outra coisa nesse mundo. Todos queremos ser bem sucedidos e após definirmos o que isso significa começamos a correr atrás disso como uma meta a ser atingida. Nós nunca estaremos livres dessa tentativa satânica de que venhamos a assumir a fórmula de sucesso do mundo como sendo a NOSSA FÓRMULA DE SUCESSO.
Jesus mesmo em sua oração ao Pai, não pediu que Ele nos tirasse do mundo mas que nos livrasse do mal. Jo 17:15. Como então sermos livres desse mal? Quero lhe dar uma boa notícia, Deus tem sua fórmula de sucesso para nós, temos apenas que buscar Dele qual é essa fórmula de como sermos bem sucedidos vivendo nesse mundo dominado pelo inimigo. A bíblia nos diz que Deus nos resgatou do império das trevas e nos transportou para o reino do filho do seu amor Col 1:13. Veja como é simples Deus já lhe retirou desse império das trevas e lhe levou para o reino do filho do seu amor, note que não foi para o império do filho do seu amor e sim para o reino do filho do seu amor. No regime imperial das trevas você é obrigado a fazer o que o imperador lhe manda , já no reino do filho, o amor é o que lhe impulsiona nas suas atitudes, portanto você é livre para viver e até mesmo para não querer viver dentro desse reino.
Muitos pensam que o reino de Deus irá acontecer somente a partir de quando Jesus irá reinar por mil anos, isso não é verdade . Jesus disse que o reino de Deus já está dentro de nós Lc 17:21. Ou seja, o reino de Deus já chegou, está em nossas mãos, está à nossa disposição. Quer dizer que já posso viver dentro do reino de Deus, mesmo que ainda vivendo nesse mundo. Posso ser um cidadão do reino e usufruir de seus benefícios. Ora, será que alguém que vive plenamente dentro desse reino não terá sucesso, será que há lugar para insucesso no reino de Deus? Creio que não, porque tudo que Jesus conquistou na cruz é herança nossa, portanto se vivermos plenamente o seu reino certamente seremos bem sucedidos.
Em Rom. 14:17 a bíblia nos dá uma definição desse reino que é “justiça, paz e alegria no Espírito Santo”. Assim como satanás e seu império têm uma fórmula mentirosa para o sucesso, Deus tem uma fórmula infalível, verdadeira e que realmente nos levará a sermos bem sucedidos, e ela é sucesso = vivermos plenamente no reino de Deus = justiça + paz + alegria. Mas que justiça é essa de que fala Paulo em Romanos? É simples, Jesus, Ele é nossa justiça. Logo me submeter à justiça de Deus, implica em eu me submeter plenamente à vontade de Jesus para a minha vida que é boa, perfeita e agradável.” Não mais vivo eu, mas Cristo vive em mim, e a vida que agora vivo, vivo pela fé no filho de Deus.”
Que paz é essa ? Simples também Is 32:17 diz que “o fruto da justiça será paz”. Jesus disse em Jo 14:27: “deixo-vos a paz, a minha paz vos dou, não como o mundo eu vo-la dou”. Então a paz que vamos ter nada mais é que a conseqüência ou o fruto de uma árvore que temos que cultivar chamada justiça. Quanto mais Jesus estiver vivendo dentro de nós, tanto mais da verdadeira paz, que excede a todo entendimento nós teremos.
Que alegria é essa? A bíblia nos diz que Jesus foi ungido com óleo de alegria. E também disse que essa alegria seria transferida e permaneceria em nós. Jo 15:11 “tenho vos dito estas coisas para que o meu gozo esteja em vós e o vosso gozo seja completo.” , ainda em Jo 17:13 “… e isso falo no mundo para que eles tenham o meu gozo completo em si mesmos.”Eu comparo esses três aspectos com o seguinte: a justiça é uma árvore que temos que cultivar e que nos dará um fruto chamado paz e que ao comermos esse fruto teremos uma satisfação tão grande chamada alegria.
Temos então em nossas mãos, eu e você, servos de Deus uma fórmula verdadeira e infalível para sermos bem sucedidos. Algo que não depende de padrões mundanos de sucesso, que está acima disso tudo, um lugar mais alto para andarmos nele. Não quero dizer que ter dinheiro seja ruim, não, seu dinheiro pode ser bom ou ruim dependendo do que você faz com ele. Mas a busca e o amor pelo dinheiro a qualquer custo e como alvo primeiro em nossas vidas é um pecado como qualquer outro, abominável e terrível aos olhos de Deus. Também não quero dizer que ter poder é ruim, é muito bom sermos revestidos de poder do alto e deixar que Deus faça coisas tremendas através de nossas vidas. Porém buscar fama, estar no controle de situações ao invés de deixar Deus controlar tudo é tomar para si a glória de Deus e a Sua glória, Ele não a dará à ninguém. Também não quero dizer que sexo é ruim, é bom, mas há o momento certo de usufruirmos dessa benção que Deus nos deu, e esse momento
é com nosso cônjuge após o casamento.
Como você pode ver, satanás pegou três coisas boas, distorceu o sentido e significado das mesmas e as transformou em uma maldição. Mas nós não temos que estar debaixo dessa maldição, devemos nos sujeitar sim a Deus,” buscar primeiro o seu reino e a Sua justiça e as outras coisas nos serão acrescentadas”. Note que Jesus disse, buscai em primeiro lugar o reino e a sua justiça. Ele não falou o reino e sua paz ou o reino e sua alegria. O ponto de partida do reino é portanto a justiça que, como eu disse é Jesus a justiça de Deus para nós, não uma justiça para condenação, mas antes disso uma justiça que nos leva ao arrependimento. Todos nós que trabalhamos com música na igreja ou temos uma banda gospel ou estamos de alguma forma envolvidos nesse meio somos um alvo muito visado pelo inimigo com relação ao sucesso. Primeiramente somos chamados por Deus para o servir com nossos dons musicais e logo começam as pressões em todos os sentidos para se atingir o “sucesso”. Muitos começam a pensar: quando vou gravar meu cd? Quando minha banda terá fama nacional? Como vou me sustentar ? Como vou conseguir dinheiro para bancar meus projetos?Outros dizem: Como fiquei famoso, todos me reconhecem, até mesmo a imprensa do mundo já me dá destaque na mídia. E por aí vai. Cuidado meu irmão, todos nós estamos sujeitos a cair nessa armadilha de sucesso= dinheiro + poder (fama)+ sexo.

Aqui não vai nenhuma palavra de condenação de nossa parte, mas uma palavra de amor e de alerta. Cuidado!!!! Examine bem a sua situação, o seu ministério, a sua banda ou seja lá em que posição estiver. Se você caiu nessa armadilha, onde o que está lhe movendo a servir a Deus é algum desses três ingredientes, pare agora mesmo, mude de direção, submeta-se a Jesus que é a justiça de Deus, acerte sua vida com Ele agora mesmo. Peça a Ele que lhe faça viver inserido no Seu reino e comece a mostrar aos outros que há um outro caminho para o sucesso, um caminho sobremodo excelente, traçado por Deus para os cidadãos do Seu reino. Que Deus lhe abençoe!

Retirado do site: www.adorando.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*