Esperando por dias melhores

Autor: Albino D. Carrara

Olhai, vigiai e orai; porque não sabeis quando chegará o tempo. Mc 13:33
É difícil falar para nossos jovens sobre a realidade do mundo em que vivemos.
É difícil também esconder essa realidade, afinal de contas, os dias sãos maus e vivemos num mundo tenebroso.
Fico imaginando o que se passa na cabeça dos nossos adolescentes e pré-adolescentes, vivendo numa época de degradação moral, violência, fome, guerras e rumores de guerras, onde maldade e a violência andam a largos passos.
Como ficam os sonhos de estudar, se formar, ter um ótimo emprego, namorar, noivar, constituir família, ter filhos, e tantos outros? Qual a esperança de que tudo isso vai dar certo, se a própria Palavra de Deus nos fala sobre dias maus e tempos tenebrosos?
Outro dia mesmo minha filha de 15 anos comentou: Será que vou ter tempo de viver tudo isso que sonho, do jeito que o mundo está?
Obviamente que eu não tinha resposta para tal pergunta, ninguém sabe o tempo!
O versículo acima, nos diz para olhar…vigiar…e orar, porque não sabemos quando chegará o tempo. O capítulo 13 de Marcos, nos fala sobre o princípio do tempo final, fala também da segunda vinda de Jesus.
Podemos identificar muitas coisas no nosso tempo hoje, que bem poderiam ser relacionadas a esse “princípio das dores”, porém vamos nos prender ao versículo 33, onde o próprio Jesus nos orienta a olhar….vigiar…e orar.
Depositar nossa total confiança em nosso Deus, ter a plena certeza que não passaremos por provação que não seja suportável. Ele nos garante isso.
Recentemente estava lendo sobre a perseguição aos cristãos no período da Inquisição. Muitos desses irmãos morreram queimados, e no momento em que seus corpos ardiam em chamas, ainda antes de perderem a consciência sinalizavam para os demais que ainda não tinham ido para a fogueira, com um sinal “positivo”, com as mãos, para dizer que era suportável, encorajando aqueles que esperavam sua vez de passar pelo mesmo fim, tudo para não negar ao Deus único e verdadeiro, e para glória do Senhor.
Precisamos viver como se o arrebatamento da igreja, noiva do Senhor, fosse amanhã, e ao mesmo tempo, como se tivéssemos todo o tempo que desejamos para realizar nossos sonhos. Isso é confiança plena em Deus. Quer seja amanhã, ou daqui a 20,50 ou 100 anos, vou olhar…vigiar…e orar! Não temer o mal, nem os dias tenebrosos.
Não importa como o mundo esteja, não passarei por provação maior do que eu não possa suportar. “Deus é meu refúgio, minha fortaleza e nele confiarei, não temerei terror noturno, nem seta que voe de dia, nem peste que se propaga nas trevas, nem o mal que assola ao meio dia! Podem cair mil ao meu lado, dez mil a minha direita. Eu não serei atingido, porque o Senhor é meu refúgio!”  (Salmo 91).
Amados jovens, não vou dourar a pílula, nem esconder a verdade.
Estamos esperando por dias piores! Não se iludam com os entretenimentos que o mundo oferece, não fujam da realidade buscando ilusões.
Agarrem com todas as forças as promessas da Palavra do Senhor, vivam em plena confiança e na segurança que Ele nos proporciona.
“Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares” (Josué 1:8-9)
Fiquem portanto na paz do Senhor Jesus Cristo.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*