Autor: Bessie Siemens Lobsien
A esperança é vital para a nossa restauração. Se Deus respondesse a todas as nossas orações e nos desse tudo o que pedimos, não anelaríamos algo melhor. Se tivéssemos tudo, não haveria nada pelo que esperar. Romanos 8:24 (versão Clear Word).
Enquanto freqüentava a universidade durante o meu curso de pós-graduação, vi um pedaço de papel no quadro de anúncios, declarando: “Devido à falta de interesse, o amanhã foi cancelado.” Aquilo me divertiu e intrigou. Obviamente alguém chamava a atenção para o fato de que o amanhã não representava muita esperança ou promessa para muitos na universidade. Mas essa declaração se conservou em minha mente e tirei dela uma lição.
Ler o verso de hoje me ajuda a entender que o amanhã tem grande esperança para mim, e não quero vê-lo cancelado. Não perdi o interesse por ele. A esperança é vital enquanto aguardamos nossa restauração.
Quando canto o hino “Tu és Fiel, Senhor”, realmente valorizo as palavras “Sempre nos guias na senda do bem” e “Tua mercê nos sustenta e nos guarda”. Às vezes pode parecer que meu amanhã foi cancelado, mas não por minha falta de interesse. Lembro-me de que Deus ainda continua lá, e Sua fidelidade ainda é grande. Ele não perdeu Seu interesse por mim ou por meu destino, mesmo que eu durma por um pouco de tempo. É só relembrar o grande sacrifício que Jesus fez em meu favor.
Minha maior esperança é a segunda vinda de Jesus e minha restauração para o Seu reino, que Ele preparou para mim. Preciso de paciência para vigiar e esperar. Esse é o meu amanhã e sei que não será cancelado. Conquanto pareça que existe uma generalizada falta de interesse nele e que ele demore tanto a chegar, sei que virá. Leio em Hebreus 10:37: “Ainda dentro de pouco tempo, Aquele que vem virá e não tardará.”
Continuarei apegada às Tuas promessas enquanto aguardo o grande amanhã. Sei que ele não será cancelado! Creio naquela esperança do amanhã porque minha esperança está em Ti, meu Salvador. Há muito pelo que esperar.
Faça um comentário