Autor: Luis Faraci
Parece uma frase sem sentido. O dinheiro é o símbolo do material. Como pode ser um indicador espiritual?
Mais se você escuta as palavras do senhor Jesus: “Onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração” Mateus 6:21, parece ter outro significado a frase!
É a maneira de como nós o ganhamos, o poupamos, o gastamos, etc. que mostrará quem é nosso Senhor.
Por em no tema da centralidade do dinheiro em nossa adoração a nosso Deus, é um tema: significativo, importante e transcendente para a vida cristã.
Ninguém pode servir (“adorar”) a dois Senhores, porque ou há de aborrecer-se de um e amar ao outro. Mateus 6:24
Romano 12:1 nos diz:………Que é vosso culto racional.
Se existe um culto racional, é por que existe um culto maluco!
Pretender agradar a Deus, solo com nosso dinheiro, é um culto de um maluco. Deus não quer nosso dinheiro isoladamente. Mas também, pretender adorar a Deus sem os recursos materiais que Deus nos deu, é um culto maluco e desobediente de seus claros princípios de dízimo, falta de amor por a obra, etc.
“Pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo, por sacrifício vivo, santo, agradável a Deus, que é o vosso culto racional.” Romanos 12:1
É pelas Misericórdias de Deus, por que Ele nos amou primeiro 1 João 4:10, diz que nós devemos aprender a adorar a Deus com todo nosso ser: alma, corpo, dinheiro, etc.
A raiz de todos os males é o amor ao dinheiro (1 Tm 6:10), mas o dinheiro em mãos de fiéis irmãos que amam ao Senhor, sua obra e sua igreja: é uma benção incalculável. Existem tantas pessoas para ajudar, tantos campos missionários para manter, tantas pessoas indo a eternidade sem Cristo, tantos templos (casa de missões) a construir para Glória de nosso Deus, etc.
Sim meu irmão, adorar a Deus em Espírito e verdade, requer de nós, aprender a utilizar nossos recursos matérias para seu Glória.
“..Agora, pois, ó nosso Deus, graças te damos e louvamos o teu glorioso nome. Por que quem sou eu, e quem é o meu povo para que pudéssemos dar voluntariamente esta oferta? Porque tudo vem de ti, e das tuas mãos to damos ….” 1 Crônicas 29:13-14
Faça um comentário