Autor: Autor Desconhecido
Não te lembres dos pecados da mocidade, nem das minhas transgressões. Lembra-te de mim, segundo a tua misericórdia. (Salmo 25.7)
Sim, nós também podemos chegar a Jesus e fazer das palavras do salmista as nossas. É verdade que isto deve acontecer de maneira muito sincera. Por causa de maus exemplos a comunidade já não acredita mais na possibilidade de uma mudança de vida plena. Existem pessoas que de forma alguma aceitam a possibilidade de uma nova vida no Senhor. A cada instante estão a colocar sobre a mesa o passado de erros, fracassos e omissões da pessoa que hoje se rende à graça e misericórdia. Reminiscências são apresentadas como relatos de deméritos. Isto é comum em nossos dias.
Onde você se localiza no contexto enfocado? A Bíblia nos diz: “Cristo veio para salvar o pecador”; portanto, para Jesus não importa que tenhamos um passado de vida negativo. Por causa de seu ilimitado amor, Deus repreende o pecado e nos condiciona à reconciliação. As Sagradas Escrituras registram e testemunham muitos casos destes, basta ler os evangelhos. A porta estreita de Deus está aberta para você e para mim, adentrando estaremos colocando nossa vida nas mãos daquele que tudo pode, e que a partir daí saibamos ser bons exemplos, servindo de espelho para a comunidade até então descrente desta possibilidade e realidade.
Senhor, o nosso projeto de vida depende de tua misericórdia, bondade, de teu imensurável amor. Que possamos aceitar isto por Jesus Cristo, o nosso único Salvador. Amém.
Lucas 10.38-42 :: João 11.11-19
Faça um comentário