Autor: José Xavier da Câmara Filho
A Missão da Igreja tem a ver com sua própria natureza e identidade como povo de Deus e corpo de Cristo. Somos chamados pelo Senhor das trevas para a sua maravilhosa luz (1 Pd 2.9), e esta experiência ocorre através do novo nascimento, conforme descrito em João 3.1-21 e 2 Coríntios 5.17. Cabe-nos agora estender o convite desta graça salvadora a todos os povos, raças e nações (Mt 28.18-20) anunciando tão grande salvação por meio de Jesus Cristo (ver At 4.12; 2 Co 5.17-21).
O significado de sermos povo do Senhor (1 Pd 2.1-10) implica em nossa identificação com o caráter de Deus, o que nos dá a marca distintiva de povo Seu. Esta identificação abrange nossa vida. Proclamação, Louvor, Adoração e a Paz. A Igreja deve tornar visíveis aqui na terra os valores do Reino de Deus e suas qualidades pessoais, como modelo e desafio à sociedade contemporânea.
A Missão da Igreja é vista nas Sagradas Escrituras como Integral e Indivisível, contemplando o homem em suas necessidades pessoais, sociais e sua natureza espiritual. Em Mateus 9.35 podemos ler: “E percorria Jesus todas as cidades e povoados, ensinando nas sinagogas , pregando o evangelho do reino e curando toda sorte de enfermidades”. A Missão da Igreja é alcançar o homem em sua totalidade.
Hoje A Igreja precisa urgentemente recuperar a sua ação evangelizadora em meio ao mundo perdido. Precisa haver um despertamento individual e coletivo por parte da Igreja e suas lideranças. Peçamos a Deus que Ele restaure em nós o verdadeiro amor pelas almas perdidas, e aguce a nossa consciência quanto ao Ide e Pregai de Jesus (Mc 16.15). A sensação que temos é que o mundo está a cada dia mais perverso e a Igreja mais passiva em sua missão de pregar o Evangelho.
Aos membros e congregados da Igreja, relembro que a Evangelização através da Proclamação é nossa principal Missão como Corpo de Cristo. Em segundo lugar vem a instrução no Evangelho com o propósito de formar o senhorio de Cristo na vida dos novos convertidos, ou seja, discipular.
No Eterno Amor de Cristo,
O autor é pastor da Igreja Batista em Remédios
Faça um comentário