Autor: Gerson Rodrigues
Uma sociedade é formada pela associação de recursos humanos – indivíduos – sua maior riqueza. Essa porém, pode se desfazer, entre outros motivos, por lhe faltar razão real de continuidade e também pela falta de maior clareza ou definição dos seus objetivos e de sua missão.
Em rápidas palavras, queremos tratar da MIOPIA (falta de maior clareza) e da FALTA DE VISÃO (falta de definição) de missão, que vem atingindo e destruindo não só as organizações, como também pessoas, lideranças, lares, associações e até mesmo comunidades cristãs. Antes mesmo das organizações humanas, Deus, tinha como seu principal enfoque, a sua maior criação e riqueza : O ser humano.
De forma semelhante as comunidades denominadas cristãs também deveriam tê-lo como objetivo, pois foi esta a missão deixada por Cristo: Ide e pregai…. fazei discípulos.
Quando essas fogem dessa visão e, comissão, podemos afirmar que estão míopes e até destinadas a cegueira mercadológica e, como nas organizações seculares tendem ao enfraquecimento e até ao desaparecimento, pois desvalorizando o Ser Humano, abdica de seu papel, a sua máxima, que é produção de almas e, como ramo, sem frutos, poderá ser cortada da videira.
Vê-se hoje, principalmente nos cultos religiosos a prática de modismos ou ideologias, via de regra com o distanciamento da essência da Missão e, da Palavra de Deus, deixando de dar frutos, ou gerando frutos transgênicos, geneticamente modificados para a escravidão. Como cobaias, esses preciosos seres humanos, são dirigidos por guias míopes ou CEGOS e levadas ao CAOS TOTAL, ao invés da salvação.
Urge que retomemos nossas funções e, como na Igreja Primitiva, reformadores da Idade Média, como profetas dos tempos do fim, retomemos ao Estudo e anunciação da Palavra de Deus, através de nossa vidas e nos pronunciemos contrários aos apóstatas, a fim de que ao HOMEM seja anunciado, não outro, senão o Evangelho de Cristo, Nosso Senhor e Salvador que, pela sua Misericórdia e Graça, nos salva e nos habilita e nos leva “apresentarmo-nos aprovados como obreiros que não tem do que se envergonhar e, que manejem a palavra da verdade” e, na prática do evangelho, de súplicas, orações, intercessões, ações de graça, em favor de todos os HOMENS… diante de Deus, o qual deseja que TODOS OS HOMENS sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade.”
Assim a Igreja, corpo de Cristo, deve estar a cada dia procurando identificar as necessidades do povo, sem perder a visão de DEUS e a comissão que de “pregar o Evangelho a toda criatura…fazer discípulos” para que o Espírito Santo possa acrescentar ao seio da Igreja, como nos primórdios, aqueles que hão de ser salvos, para que não haja miopia e a falta de visão da missão .
Faça um comentário