Vocês não sabem o que estão pedindo!

Autor: Autor Desconhecido




Leitura: Mateus 20.25-27

“… e quem quiser ser o primeiro deverá ser escravo…” (v. 27)

Sempre de novo, vemos na Bíblia que a lógica de Deus não é a do mundo. Vivemos em uma época na qual todos querem se “dar bem”, não se importando em passar por cima de outras pessoas para atingir os objetivos. Todos queremos ficar por cima e ser servidos.
Jesus diz que aquele que quiser ser grande deve servir. Em uma certa ocasião, li uma frase que dizia assim: “Igreja que serve, serve”. Cada cristão, individualmente, e a igreja de Cristo, como um todo, estão neste mundo para servir, para ir ao encontro do necessitado, do pecador, daquele que chora, que sofre, do injustiçado.
Como é bom podermos participar de cultos em lugares agradáveis e confortáveis. Acima de tudo, como é confortante sermos abastecidos pelas belas promessas da Palavra de Deus. Mas se o Senhor nos dá o privilégio de cultuá-lo, de estarmos em sua presença e experimentarmos seu amor e perdão, Ele tem um propósito bem claro. Pelo seu abraço nos capacita e prepara para o serviço em prol do nosso próximo.
Assim somos colocados à disposição de todos que ainda não conhecem a Jesus. Somos chamados a interessar-nos por suas necessidades, tanto materiais, espirituais como emocionais. Mesmo o serviço mais simples é sinal do amor a Jesus.
Servi-lo significa colocar-se à disposição de quem Deus coloca em nosso caminho! O bom samaritano não teve dúvida. Desceu do seu animal para que o ferido viajasse com conforto!
Mas como poderemos abdicar do nosso conforto para ser servo e ser escravo? De onde vem a força e a capacidade?

Oração: Senhor! Dispõe de mim. Transforma meu íntimo para que eu possa servir com alegria e disposição! Amém!

veja www.devocionais.com.br


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*