Dos lábios de crianças vem o louvor

Autor: Autor Desconhecido




Leitura: Mateus 21.14-17

“Não estás ouvindo o que estas crianças estão dizendo?” Respondeu Jesus: “Sim, vocês nunca leram:‘Dos lábios das crianças e dos recém-nascidos suscitaste louvor’?” (v. 16)

Jesus, com coragem e determinação, curou abertamente a cegos e coxos no templo. E isso levou até crianças a expressarem o seu louvor.
Entretanto, os chefes dos sacerdotes e os mestres da Lei se indignaram e aproveitaram a gritaria das crianças para reagir. Não podiam admitir este “Hosana ao Filho de Davi”, pois celebrava àquele a quem mais odiavam.
A elite religiosa estava completamente equivocada e cega a respeito de Jesus. E ainda que fossem eruditos na teologia, não sabiam quem Ele era. Assim cumpriu-se a profecia do Salmo 8: Dos lábios das crianças e dos recém-nascidos firmaste o teu nome como fortaleza, por causa dos teus adversários… (v. 2). O que ficou oculto aos sábios, as crianças reconheceram.
As perguntas de Jesus aos sacerdotes são uma repreensão e um convite. Por um lado, Ele adverte quem tenta reprimir a alegria e o entusiasmo espiritual daqueles que o confessam como Salvador, assim como essas crianças. Os líderes religiosos correm o perigo de denunciar a outros, mas não enxergar em si mesmos a real blasfêmia de suas próprias vidas hipócritas: o fato de não reconhecerem a Jesus nem se submeterem a Ele.
Por outro lado, Jesus, ao fazer perguntas e não pronunciar juízo indica para o fato de que a porta para a adoração sincera e verdadeira ao Messias continua aberta aos sacerdotes e a todo líder religioso equivocado.
Por isso, o perseguidor Saulo teve acesso à fé!

Oração: Senhor! Produze em nós conhecimento sincero de ti para te adorarmos e louvarmos com autenticidade.

crianças – louvor – mestres da lei
visite: www.devocionais.com.br


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*