Viva sem medo da morte

Autor: João da Cruz Parente

O JUSTO PERECE, E NINGUÉM PONDERA ISSO EM SEU CORAÇÃO; HOMENS PIEDOSOS SÃO TIRADOS, E NINGUÉM ENTENDE QUE OS JUSTOS SÃO TIRADOS PARA SEREM POUPADOS DO MAL. – AQUELES QUE ANDAM RETAMENTE ENTRARÃO NA PAZ; ACHARÃO DESCANSO NA MORTE. Isaías 57.1,2 (nvi)

PERECE O JUSTO. Os crentes fiéis estavam sendo maltratados pelos líderes cruéis e corruptos de Judá, e estavam perecendo (cf 2 Rs 21.16). Esses mártires, porém, pela sua morte, escaparam dos horrores terríveis do julgamento divino que dentro em breve viriam sobre os judeus.

A exemplo dos judeus fiéis, que estavam sendo maltratados por seus lideres; hoje, muitos crentes fiéis a Jesus, têm suportado muitas aflições, perseguições, calúnias, sofrimentos e angústias, por estar andando de acordo com os padrões de Deus. Assim como naquele tempo, muitos não entendiam porque Deus recolhia para Si homens piedosos e justos. Hoje também presenciamos o mesmo quadro, quando através da morte física, Deus leva para estar junto dEle, crentes altamente compromissados com Jesus. É muito comum ouvirmos expressões como: Mas era um crente tão fiel! Porque Deus permitiu que viesse a morrer? Tão jovem ainda, que pena!

Quantas vezes, por sermos fiéis a Jesus, passamos por perseguições no ambiente de trabalho. Não é incomum, uma pessoa ser desprezada pela própria família, quando recebe Jesus como Senhor e Salvador da sua vida.  Como é duro e difícil um jovem suportar toda a pressão que encontra no ambiente escolar. Quantas vezes vem à discriminação, por não andarmos segundo o padrão do mundo. Como é árduo, nos portar com integridade, fugir da corrupção, e sermos chamados de “burros”. Muitos acham, que temos que levar “vantagem” também. Aqui, estamos sujeitos a doenças, acidentes, dívidas, tristezas em família, e inúmeras outras situações, que nos leva à aflição.  Muitas pessoas tem tido grande sofrimento por defenderem sua fé, e Deus toma a decisão: “Vou recolher para mim”.

Não temos que ter medo de enfrentar a morte. Temos sim, que estar preparados para o grande encontro com nosso Deus. Quando o Senhor tomar a decisão de nos levar para junto dEle, devemos encarar a morte como um inimigo por nós vencido. O nosso espírito estará para sempre com o Senhor. Não mais teremos: perseguições, desprezos, dores, lágrimas, angústias, ciúmes, doenças e tantas outras coisas ruins, que são próprias desse mundo.

Nos céus, onde habitaremos eternamente, teremos: alegria, cantos maviosos de louvor a Deus, desfrutaremos para sempre da companhia de Jesus Cristo. Enfim, coisas inefáveis nos aguardam. Ande retamente diante de Deus e dos homens.  Quando Deus quiser lhe dar o escape dessa vida, não resista!

PARA REFLETIR: Viva em Jesus, sem medo da morte.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*