Uma pergunta para as mães

Autor: Vera Bettini

De quem são nossos filhos?

Algumas mães, supervalorizando o amor maternal, respondem: “É o meu bebê. É meu companheiro para toda a vida”. Há nelas um profundo sentimento de posse. Outras, entretanto, tomadas por uma visão emancipadora, dizem: “Ele é para o mundo. Não é somente meu”. Há nelas o amor maternal, mas também um amor desejoso de ver seu filho mais independente, capaz de seguir seu próprio caminho.

E as mães cristãs, como vêem seus filhos? O que Deus espera de nós? Para nosso Criador, maternidade não é somente “multiplicar e encher a Terra”. Ele nos dá o privilégio de gerar, educar e formar servos de Deus. Ele espera que levemos nossos filhos a conhecê-Lo e a glorificá-Lo, cumprindo o plano específico que o Senhor tem para cada um deles. A mãe cristã colabora com Deus no desenvolvimento e preparação de seu filho para esse propósito.

As Escrituras nos trazem vários exemplos de mães que serviram a Deus na criação de seus filhos. Maria sabia que estava gerando o Messias. Tinha consciência dos planos do Pai para aquele filho. Ela o acompanhou com sabedoria e discernimento e em horas de sofrimento, sua fé permaneceu inabalável, bem como sua conduta submissa à vontade de Deus.

Ana também compreendia que seu filho Samuel não era propriamente seu, mas antes um servo do Deus Altíssimo, separado para uma missão especial. Como Ana, em I Samuel 1:11, podemos responder à pergunta inicial: “…ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida”. Tenhamos, pois, a mesma disposição para consagrar a Ele a vida de nossos filhos.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*