Autor: Josivaldo de França Pereira
(imprimir ou usar como folheto evangelístico)
Público alvo: Os carteiros.
Propósito: Apresentar Jesus como a carta especial de Deus àqueles que durante o ano todo entregam as nossas correspondências.
Amigo carteiro, a você que durante o ano inteiro entrega milhares de cartas a nós brasileiros, o nosso muito obrigado. O povo brasileiro reconhece seu valor e importância. Você trabalha duro e por isso merece toda a nossa admiração e respeito por seu profissionalismo e dedicação. Em nome desse povo permita-me entregar a você uma carta também. É uma carta singela, de alegria e boas-novas, como muitas daquelas que recebemos de você durante o ano. Certamente é uma carta muitíssimo especial!
Jesus é a carta de Deus para a sua e a minha vida, sabia disso? A Bíblia diz que “Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3.16). Eu não merecia essa boa notícia de Deus. Eu não merecia essa dádiva e presente de Deus. Deus entregou seu único Filho por nós. E por que não merecemos essa entrega de amor de Deus? É porque a Bíblia diz que você e eu somos pecadores por natureza. O nosso pecado nos desqualifica para o merecimento da vida eterna. Pecado é o que fazemos contra a vontade de Deus, quer seja por atitude, palavra ou pensamento. A Bíblia diz: “Pois todos pecaram e carecem da glória de Deus” (Rm 3.23). E ainda: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” (Rm 6.23). “Mas Deus prova o seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Rm 5.8). Cristo morreu por causa dos nossos pecados, porém, ressuscitou e vivo está!
Por isso, amigo carteiro, do modo como nos alegramos quando recebemos cartas de suas mãos, receba de bom grado a Jesus em seu coração, como a carta especial de Deus para a sua vida.
Obrigado por sua atenção. Deus abençoe você e sua família.
Faça um comentário