Um erro grave

Autor: Alessandro Henriques




“Errais não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus” (Mt 22.29).

É impressionante como as Escrituras são pouco conhecidas hoje. Nós, evangélicos, já fomos um povo que conhecia a Bíblia, com coração e mente. Muito é falado de Jesus hoje, até mesmo na televisão. Todavia, nunca se fizeram tantas afirmações erradas a respeito do Senhor, do seu reino e da vontade do Pai. O povo está padecendo por não conhecer a palavra de Deus.
Quando os saduceus apresentaram a Jesus uma questão teológica, a respeito da ressurreição dos mortos, ele afirmou que eles, apesar de se considerarem grandes conhecedores da lei de Deus, estavam completamente enganados. Eles estavam totalmente confusos em seu raciocínio e lógica secularizada.
Jesus também nos ensina que, não conhecendo as Escrituras, somos privados do poder de Deus. Queremos o poder de Deus manifesto em nosso meio, porém não buscamos intimidade com a palavra divina. O poder vem da palavra. Se não temos a palavra, como esperar o poder de Deus em nossas vidas, famílias e igreja? Cura, restauração, alegria, esperança, vitórias, todas estas são evidências do poder que vem da palavra. A palavra nos ensina a respeito daquele que é o poder de Deus manifesto. Jesus é o poder de Deus para salvação plena.
Temos que nos perguntar, com sinceridade: Temos amado a palavra? Temos buscado o poder de Deus, ou seja, o conhecimento de Cristo? Temos ensinado nossos filhos e filhas a amarem a Bíblia como palavra divina? Uma igreja cheia da palavra é uma igreja viva. Famílias centradas na palavra são famílias que tem o poder de Deus para vencerem suas lutas. Crentes que transbordam da palavra são cheios de vida e abençoam muitos. Qual é o lugar da palavra de Deus na sua vida e família? Pense nisso, Deus quer te abençoar, poderosamente.
www.sermao.com.br


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*