Tirando a roupa

Autor: Raquel Leão




Leia 2 Reis 5:1-19
Isso mesmo!

Talvez não lhe caia bem essa frase, pois, somente se faz isso sozinho na intimidade ou com o cônjuge, mas, essa palavra moveu meu coração quando fazemos isso espiritualmente diante de Deus. Tirar a roupa às vezes é bem agradável, quando chegamos de uma festa de gala, e o sapato estava apertado ou a gravata estava enforcando, ou até porque a roupa é desconfortável, porém, ficamos tímidos quando temos de tirar a roupa na frente das pessoas em um clube, mostrando um pouco da nossa intimidade. Bem, a história de Naamã,  é um ato exemplar de tirar a roupa das duas formas: natural e espiritualmente . Naamã, comandante do exército do rei da Síria, era um grande homem, e de muito conceito, era um herói da guerra, porém, leproso e orgulhoso, mas, a bíblia nos ensina uma grande lição através da história deste homem, que pela sua fé foi capaz de despir-se para ser curado.
A história é profunda e complexa, mas, quero me ater apenas  na atitude de Naamã, que nem foi recebido  pelo profeta, que por sua vez mandou um mensageiro até o portão da casa falar com ele, e isso muito lhe indignou, achando que seria estendido um tapete vermelho para ele e todas as honras possíveis, o que não aconteceu, justamente porque Deus queria curar Naamã não só por fora, mas também pelo lado mais importante: o coração, que é de onde procede todas as fontes de vida, diz a bíblia.
Ele recebeu uma palavra do profeta Eliseu para que mergulhasse 7 vezes no rio Jordão, e então, ficaria curado de sua lepra. A princípio, ele achou um absurdo mergulhar naquele rio sujo, (como o rio Tietê, se é que você já o viu em SP), pois, na sua terra em Damasco, havia rios lindos e limpos, porque não mergulhar nesses? O fato é que Deus tinha um plano para sua cura bem ali, diante de todos os seus oficiais, Naamã jogou fora seu orgulho despindo-se de si mesmo, tirou a sua roupa real e suas condecorações expondo sua lepra que sabe-se lá qual grau de gravidade já estava, e pela fé mergulhou as 7 vezes, e quando subiu sua pele estava como a pele de um bebê.  Para que ele fosse curado, foi necessário “tirar a roupa” e crer, e a cura automaticamente veio à luz, mudando completamente a história de Naamã,  fazendo com que de um triste fim, se tornasse uma linda realidade de cura e salvação, pois Naamã reconheceu que não existia outro Deus a não ser em Israel. Seja hoje desafiado a “tirar sua roupa” , a roupa do seu orgulho, da sua altivez, do seu egoísmo, da sua idolatria, e submeter-se à palavra de Deus, para ser curado de todos os seus males.

Deus te abençoe e te guarde em todas os momentos, horas e segundos.

www.sermao.com.br



Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*