Tempestades e esperanças

Autor: Sérgio Andrade

Devemos reconhecer que temos enfrentado em nosso viver diário inúmeros desafios. Negar nossa realidade poderá favorecer a alienação e o afastamento daquilo que Deus quer nos ensinar através do dia-a-dia. Basta olhar para a Bíblia e descobrir as histórias de homens e mulheres que viveram em meio aos temporais e ventanias da vida. Pessoas que experimentaram mais de Deus em tempos de tristezas, lutas e dificuldades; renovando dentro de si a alegria e a coragem de viver. Talvez seja este o nosso grande desafio: cultivar a esperança, quando o coração parece desistir.
Se os ventos continuam a soprar e a chuva a cair, somos convidados a perceber que os céus se aproximam de nós. Esta bendita interação proporciona paz e equilíbrio (fruto do Espírito), gerando em nós a certeza que não naufragaremos, pois o Senhor permanece conosco ( Mt 8.23-27).
No próximo ano, continuaremos juntos, como Igreja do Senhor. Gente reunida para proclamar e viver as esperanças de Deus entre nós. Aprenderemos, cada vez mais, a prática do encontro e da construção de comunidades de serviço, reafirmando nosso compromisso com o acolhimento das pessoas, o diálogo humilde e o exercício constante do amor revelado em Cristo Jesus.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*