Autor: Delane Souza
"Estava Jesus em certo lugar orando e, quando acabou, disse-lhe um dos seus discípulos: Senhor, ensina-nos a orar, como também João ensinou aos seus discípulos." (Lucas 11.1)
Os discípulos de Jesus tinham um pedido. Eles tinham visto seu Mestre orando, e seus corações foram tocados; queriam aprender a orar também. Então um deles pediu a Jesus para ensiná-los a orar, não percebendo que, ao fazer esse pedido, eles estavam, de fato, respondendo-o parcialmente.
Jesus respondeu dando-lhes um modelo de oração que continha princípios espirituais, que os conduziriam a uma rica vida de oração. Mas o seu simples pedido: "Senhor, ensina-nos a orar" foi o começo – a iniciativa – que acionou todo o processo.
Nós também devemos começar agora na vida de oração – onde estamos. Podemos desperdiçar muito tempo nos preparando para orar ou esperando a correta disposição de ânimo para nos mover ou aprendendo como orar pela leitura de livros e ouvindo sermões sobre oração, mas cedo ou tarde devemos orar – e a oração inicial pode ser simples assim: "Senhor, ajuda-me!" O que mais importa é que clamemos ao Senhor, e clamemos de coração.
Tudo começa com o primeiro passo – o pedido: "Senhor, ensina-me…"
Fonte: (Extraído do livro Oração: mais que palavras, de Leroy Eims – Ed. Juerp)
Faça um comentário