Reformando a casa

Autor: Paulo Cesar Ramalho
Toda casa precisa de tempos em tempos passar por uma reforma. O desgaste do tempo e do uso faz com que as coisas comecem a não funcionar como quando a casa era nova. Assim, torna-se necessário trocar uma torneira, um interruptor de luz, algumas telhas quebradas ou rebocar uma parede que começou a ter rachaduras.
O mesmo se dá com a vida familiar. De tempos em tempos é necessário concertar algumas coisas que foram se desgastando. O carinho, com o passar dos anos pode ter perdido o seu brilho, já não se fala mais “eu te amo” tantas vezes e os filhos começam a dar alguns problemas que os pais não sabem como resolver.
Para não deixar a casa desmoronar é necessário fazer as reformas. A primeira coisa a ser restaurada é a estrutura da casa. Aqui está a vida devocional: a oração, a leitura da Palavra, o ir à Igreja e o educar os filhos no amor e na disciplina do Senhor. Para fazer esta obra será necessário muitas vezes desligar a televisão, o rádio ou o aparelho de som, para que seja possível ouvir a voz de Deus.
Depois, concerta-se o sistema elétrico, que é o amor. O amor é energia. O amor é como o fogo: se não houver combustível se apaga. O combustível do amor é uma mistura de carinho, perdão e elogios. O carinho faz com que a pessoa sinta na pele a força do amor. O perdão destrói as barreiras que o diabo criou entre as pessoas. O elogio ajuda a restaurar a auto estima e a fazer com que a pessoa sinta-se valorizada pelo que é e pelo que faz.
Passa-se a seguir para o sistema hidráulico. Ele provoca vazamentos e infiltrações na casa. São as pequenas coisas que vão ganhando espaço e afastando os membros da família uns dos outros. É preciso concertar aquela palavra dura que foi dita na hora da raiva, deixar de fazer cara feia por qualquer motivo e procurar ver o lado bom do outro.
Por fim concerta-se as portas e janelas, que são a comunicação da casa com o mundo exterior. Ao concertá-las é necessário colocar-se um bom sistema de segurança, que é a comunhão com Deus e um bom alarme, que é a ação do Espírito Santo, mostrando sempre quando alguma força do mal está querendo invadir a casa.
Feita a reforma, é necessário estar constantemente alerta para qualquer sinal de infiltração, goteira ou mal funcionamento do sistema elétrico, para evitar um problema maior. E uma coisa muito importante: jogue fora todo entulho, pois, se você guardá-lo poderá no futuro querer usá-lo e isso colocará novamente em risco a sua casa.

pcramalho@yahoo.com.br
Icq: 209.118.426
www.loucris.com.br

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*