Qual é a sua comida?

Autor: João da Cruz Parente

JESUS DISSE-LHES: A MINHA COMIDA É FAZER A VONTADE DAQUELE QUE ME ENVIOU E REALIZAR A SUA OBRA.  João 4.34 (arc)

A “comida” sobre a qual Jesus falou era o seu alimento espiritual. Isto mais do que o estudo da Bíblia, a oração e o freqüentar uma igreja. O alimento espiritual também está relacionado a fazer a vontade de Deus e participar de sua obra de salvação. Somos alimentados não somente pelo que comemos, mas também pelo que anunciamos a respeito de Deus. O texto em João 17.4 se refere à conclusão da obra de Deus na terra, predita por Jesus.

Como regra geral o conceito que temos de nos alimentar espiritualmente é o de: Fui à igreja, o sermão foi fantástico, saí verdadeiramente alimentado. O louvor estava simplesmente maravilhoso, Deus falou comigo poderosamente e saí deveras satisfeito. Estive no monte orando, foi uma noite inigualável, o poder de Deus foi tão grande que minha alma ficou completamente saciada. O retiro da minha igreja foi nota 10, foi tanto poder, foi tanta unção que meu espírito e alma ficaram completamente extasiados. Sem dúvida, tudo isso é alimento espiritual. Mas seria só isso? Vejamos a expressão do Senhor Jesus a respeito do assunto, conforme o texto acima: A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e realizar a sua obra.

O que estamos fazendo com respeito a esse tipo de comida espiritual? Estamos nos alimentando por fazer a vontade de Deus? Quando temos alguma decisão a tomar, temos levado em conta qual é a vontade de Deus para o assunto, ou simplesmente olhamos para aquilo que queremos? Quantas vezes tomamos decisões sem consultar a Deus e depois somos levados a enfrentar um grande deserto espiritual, passando fome e sede. No entanto, quando consultamos a Deus, colocando a sua vontade soberana acima da nossa, os planos se realizam e ficamos espiritualmente fartos.

E o que dizer da comida que é “realizar a obra de Deus”? Estamos vivendo nos importando apenas com nós mesmos, ou estamos também olhando ao nosso redor e verificando que milhões de almas estão indo para o inferno? Estamos nos movimentando para levar pessoas à salvação em Jesus Cristo? Podemos ter essa comida das mais diversas maneiras. Ao estarmos em um ônibus, podemos estar distribuindo literatura cristã, ou até sentados ao lado de alguém, anunciar a salvação no Senhor. No automóvel podemos sempre levar literatura e entregarmos nos mais diversos lugares, como: pedágios, postos de gasolina, em “faróis” onde tem pessoas vendendo os mais diferentes produtos, ou mesmo pedintes e inúmeras outras pessoas. Enfim, as formas de anunciarmos JESUS, são variadas e o Espírito Santo nos capacita a sermos crentes operantes e verdadeiros ganhadores de almas.   Ao anunciarmos Jesus, a nossa alma recebe forte alimento espiritual.

PARA REFLETIR: Tenho vergonha de falar a respeito de Jesus?

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*