Autor: Marcos E. Souza
Estudando o livro de Atos me deparei com um fato bastante interessante e curioso : existe nele a presença de três homens diferentes com o mesmo nome : “Ananias”.
Um deles foi a pessoa que causou o primeiro problema no início da Igreja cristã : uma mentira !
“Mas um certo homem chamado Ananias, com Safira, sua mulher, vendeu uma propriedade, disse então Pedro: Ananias, por que encheu Satanás o teu coração, para que mentisses ao Espírito Santo, e retivesses parte do preço da herdade? E Ananias, ouvindo estas palavras, caiu e expirou. E um grande temor veio sobre todos os que isto ouviram.” Atos 5: 1 a 5
Outro foi o homem escolhido por Deus para levar a cura para o homem que seria utilizado para que o evangelho fosse pregado por toda Europa e Ásia : Paulo !
“E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor. E numa visão ele viu que entrava um homem chamado Ananias, e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver. E respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém; e Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o SENHOR Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.” Atos 9:10 a 17
E finalmente o terceiro, o qual era o sumo-sacerdote e que foi o homem que determinou a agressão física de Paulo em um julgamento:
“Mas o sumo sacerdote, Ananias, mandou aos que estavam junto dele que o ferissem na boca.” Atos 23:2
Mesmo nome mas pessoas com características completamente diferentes…
Um mentiu…
Um agrediu..
Mas um abençoou !
E assim somos nós…
Mas qual “Ananias” será que temos sido ?
Faça um comentário