Porque os ímpios prosperam?

Autor: Dinei Domingos

Tenho ouvido essa pergunta, concernentes as mais variadas formas da existência do ser. Tempos em tempos paira no ar essa questão: Por que os ímpios prosperam? Na vida financeira, sentimental, social, profissional, intelectual, nas conquistas, em tudo? Primeiramente temos que definir o que seja prosperidade. Para alguns, prosperidade é um amontoar de coisas meramente material, com aquisição de bens de consumo que a mídia e a moda retratam como importantes para a felicidade e o bem estar. E ai entra neste pacote, casas suntuosas, carros dos mais caros e modernos, viagens para lugares mais distantes e exóticos, lanchas, empresas, sítios e quantidades de dinheiro imensuráveis. Para outros, prosperidade é a ausência de necessidade, onde o individuo tem o suficiente para si. Tem um local de moradia, um transporte para levá-lo de um lado a outro, de vez em quando faz uma viagem para um lugar planejado e desejado com moderação.
Têm todas as contas pagas em dia, e em ocasiões oportunas até junta alguma coisinha na poupança. Por fim, um outro grupo acredita que a verdadeira prosperidade é a paz interior. O que adianta tantas coisas materiais e um inferno existencial. Para este último grupo, a prosperidade é viver cada dia conformado com o que a vida proporcionou, sem ser manipulado pela mídia, tendo apenas o que “DEUS” permitiu. Bom, independente do grupo que você esteja inserido, para alcançar a prosperidade muito precisa ser feito. Ao observar os ímpios, freqüentemente, vamos encontrar pessoas que não tem qualquer conhecimento bíblico sobre as promessas de DEUS. Mesmo sem conhecimento teórico, o tempo todo praticam princípios que remetem, sem o conhecimento teórico, a ser merecedores das coisas que para alguns é a prosperidade de DEUS, conquistada pelo o ímpio. Em sua maioria, mesmo com pecados prejudiciais para a alma, os ímpios, têm praticado e se esforçados de maneira tal, que a recompensa vem para todos que fizerem. De um lado, encontro pessoas que acordam bem cedo e tem produzido em diversas formas, em abundancias. Estudos, projetos, relacionamentos, clareza, determinação, convicção e conquistas. De outro lado, encontro pessoas que dificultam tudo, falam de medos, fracassos, desânimos e alem de falar, praticam tudo que não remetem para a prosperidade, queixam da vida, questionam porque a vida não apresenta sorte, não vêm oportunidades e gostariam que DEUS fizesse milagres em tudo e em todo tempo. Quando ouço de alguém sobre a dificuldade que ele têm de compreender a prosperidade dos ímpios, começo a perguntar para mim mesmo, O que esse individuo faz, ou tem feito para apresentar esse discurso inconformado com o que os outros têm alcançado. As religiões, de uma certa forma, remetem todos seus seguidores para uma doutrina inconsciente ou consciente de uma vida “Franciscana”, mesmo que os desejos sejam diferentes das práticas vividas.
Isso podemos identificar nas doutrinas ministradas nas reuniões religiosas. Por esse motivo, freqüentemente, as pessoas que não estão inseridas em um grupo religioso têm buscado com mais coerência suas prosperidades sonhadas, desejadas. Se você um dia fez esta pergunta, saiba que o sol nasce para todos. Da mesma forma, as oportunidades são para todas as criaturas de DEUS e a diferença está apenas na resposta do coração às situações da vida. A minha oração é que todos aqueles que não compreendem a prosperidade de quem quer que seja, possam buscar em si mesmos e em DEUS, força, ânimo, coragem, convicções, idéias, e assim ter todas as conquistas sonhadas e desejadas.DEUS os abençoe!
 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*