Por que ir a igreja?

Autor: Dennis De Haan

Leitura: Hebreus 10:19-25  

“E consideremo-nos uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e à s boas obras, não deixando a nossa congregação.” – Hebreus 10:24-25
Numa carta dirigida ao editor de um jornal britânico, um homem expressou que ele não via nenhum sentido em ir à igreja todos os domingos. “Tenho assistido a cultos regularmente durante os últimos 30 anos,” escreveu ele, “e durante todo este tempo … Eu escutei pelo menos 3000 sermões. Mas, para minha consternação, descobri que não consigo me lembrar nem um deles. Interrogo-me pois se o tempo de um pastor não poderia ser mais proveitoso se gasto em qualquer outra coisa.”
Aquela carta desencadeou muitas reações. Houve porém uma que continha o argumento decisivo: “Estou casado há 30 anos. Durante todo este tempo tomei 32,850 refeições – a maior parte preparadas pela minha esposa. De repente descobri que não consigo lembrar-me do menu de uma única refeição. Contudo, tenho a exata noção que sem elas teria morrido de fome há muito tempo atrás.”
A Bíblia afirma que ir à igreja é importante, e a única advertência para o fazer aparece no contexto do perigo em abandonar esta prática (Hebreus 10:25). Precisamos de ajuda para manter a nossa fé e para reter firmemente essa esperança (v.23), bem como para amar e praticar boas obras (v.24). Da mesma maneira que o alimento físico nos mantém vivos e fortes, assim também a nutrição espiritual do ensino e comunhão são necessárias para a nossa sobrevivência.

PARA CONTINUAR A CRESCER EM CRISTO,CONTINUE FREQUENTANDO A IGREJA.

Fonte: Nosso Pão Diário

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*