Autor: Igreja Batista do Calvário
Jesus Cristo diz: Eu não vos digo que rogarei ao Pai por vós. Porque o próprio Pai vos ama, visto que me tendes amado e tendes crido que — vim da parte de Deus. (João 16.26b-27)
Filhos, quando querem algo do pai, costumam recorrer à mãe ou aos avôs para que convençam o pai a lhes dar a coisa desejada. Mas aí muitas vezes está o engano dos filhos. Por causa do amor que tem pelo filho, o pai gostaria que este viesse diretamente a ele.
Jesus não queria que os discípulos fossem levados a pensar que ele precisaria convencer o Pai a lhes responder as orações. Não existe um Deus severo e um Jesus mediador; existe sim um Deus que ama os homens e torna seu amor presente em Jesus Cristo.
O Pai ama os discípulos por causa do amor a seu Filho. A união dos discípulos com o Pai é tão próxima porque amaram a Jesus e creram que ele era o verdadeiro Filho de Deus.
Muitas vezes tem-se a idéia de que Jesus morreu para transformar o Pai num Deus de amor, no lugar de um Deus irado. Jesus não veio porque Deus odiava o mundo, mas porque Deus amou o mundo de tal maneira que enviou o seu unico Filho para morrer e ressuscitar por nós.
O amor que Deus nos oferece sé é completo quando é mútuo e aceito. Aceitemos também nós este amor. Dentro deste amor de Cristo, amemos também uns aos outros, vivendo uma vida realmente cristã, em comunhão com o próximo.
Bondoso Deus e pai, tu és um Deus de amor e o demonstraste ao enviar-nos teu único Filho. Faze com que aceitemos este teu amor e vivamos uma vida de acordo com a tua vontade. Por Jesus Cristo, nosso salvador e redentor. Amém.
1 Coríntios 1.26-31 :: João 3.22-30
Faça um comentário