Autor: Ashbell Simonton Rédua
Estou estudando na Escola de Deus, e, como é duro estudar nesta Escola, a Trindade é muito exigente e dura, porém amorosa e misericordiosa. A disciplina que estudo é a paciência. Sou muito impaciente, tenho a tendência de tomar decisões apressadas, de momentos, tenho dificuldades em esperar. É por isso que fui matriculado nesta disciplina, e eu não pude escolher, mas Deus, o Autor da Vida, na sua soberana vontade decidiu assim.
Não é fácil ser paciente, esta é uma virtude que busco constantemente nesta caminhada cristã. Deus tem ensinado-me, mas confesso que tenho aprendido vagarosamente e com muitas dificuldades. Numa época em que as mensagens podem ser enviadas instantaneamente para qualquer parte do mundo, confesso que a cada dia fica mais difícil ser paciente, contudo entendo que a paciência é uma ferramente indispensável na vida para ser aperfeiçoado por Deus.. É uma virtude que precisa ser cultivada e aprendida.
Insistimos em revolver as coisas de prontidão, no aqui e agora, e esquecemos que algumas coisas não podem ser resolvidas apressadamente.
Geralmente perco a paciência quando estou fazendo muita coisa ao mesmo tempo, como agora: cursando a graduação em Direito, concluindo uma pós-graduação em Direito Ambiental (fase de monografia), e iniciando outra pós-graduação, Direito Militar, estagiando na Justiça Federal em Niterói e no Escritório de Assessoria Jurídica na Ilha do Governador, assistindo algumas palestras na Escola de Magistratura do Estado e Federal, andamento processual na Justiça do Trabalho, cuidando da família, pregando em vários lugares e desenvolvendo o ministério itinerante, a consequência se estabelece aí: falta de tempo. A falta de tempo é um dos instrumentos para gerar impaciência. Ela vai crescendo silenciosamente, e aí sentimos ansiosos, preocupado, irritabilidade, estress, infeliz, ansiedade, tensão e frustração, e a quase sempre não percebemos que a causa desses sentimentos. Assim Deus está me ensinando a administrar o tempo, a reconsiderar minha lista de tarefas, fazendo uma coisa de cada vez, dividir a carga.
A ansiedade de querer resolve tudo imediatamente faz com que nos atrapalhemos.
Li em algum lugar, e guardei, não sei com precisão onde, mas vi que era importante: “paciência é aprender a esperar quando realmente não queres…É descobrir algo que gosta de fazer e enquanto isso, permanece preparando para desfrutar o esperado.
É dedicar tempo a sonhar teus próprios sonhos e desenvolver a confiança para converter teus sonhos em realidade.
Paciência…é ser bom contigo mesmo e ter a fé necessária para agarrar a teus sonhos, ainda quando passe dias sem poder ver como se tornarão realidades.
É amar as pessoas ainda quando te decepcionarem e não te compreenderem. É saber renunciar e aceitar as pessoas como são e perdoa-las pelo mal que causaram a ti. Paciência…é estar disposto a enfrentar os desafios a ofereçam a vida te oferta, sabendo que Deus tem te dado muitas oportunidades na vida e capacidade para resistir e encarar cada obstáculo, e a capacidade de continuar amando e rindo sem se importar com as circunstância porque reconheces que com o tempo essa circunstância muda, e o amor e o sorriso dão profundo significado a vida e brindam a determinação de continuar tendo paciência…”
Que o Senhor vos abençoe!
PENSE: “A impaciência em que vivemos provém da nossa ignorância, queremos que os homens e as coisas sejam o que não podem ser, e deixem de ser o que são por sua essência e natureza.” (Marquês de Maricá)
MEDITE: “Sede, pois, pacientes.” Tg 5:7
ORE: Senhor! Quão difícil é esperar pacientemente, ajuda-me a esperar pacientemente pelo Senhor. Em nome de Jesus, amém!
Faça um comentário