Os feitos dos maldosos

Autor: Antonio Carlos Barro
É possível que alguém que não creia em Deus realize grandes obras? É possível que alguém que não tenha Deus como o Senhor de sua vida realize coisas extraordinárias? Sim, e a prova disso é o diabo. Ele realiza muito destas coisas. Todavia, as suas realizações são todas egoístas, com o propósito de exaltar a sua própria pessoa. E mais ainda: as obras do diabo aparentemente são semelhantes às de Deus e têm lampejos de bondade. Todavia, a Bíblia nos ensina que Jesus Cristo veio para destruir as obras deste ser maligno. Assim sendo, Deus não se deixa enganar por ele e pelos seus feitos.
Semelhantemente quem realiza a sua obra sem a presença de Deus e sem as virtudes que emanam do Pai Celeste, está realizando por suas próprias forças e com motivações que não são puras diante do Senhor.
Quem assim procede está buscando a sua própria glória e receber os louvores que pertencem a Deus. Quem esta pessoa pensa que engana? Ela pode enganar alguns ou até mesmo a muitos, pois suas obras aparentemente são boas, todavia, não engana a Deus pois ele conhece a mente e as intenções desta pessoa. Por isso, agora entendemos o que Cristo quis dizer quando afirmou aos que clamavam Senhor, Senhor: “Nunca os conheci. Afastem-se mim vocês, que praticam o mal!” Aquilo que todos os que foram enganados chamavam de bom, Cristo chamou de mal.
Graças a Deus porque a maioria dos cristãos não é assim. O verdadeiro servo(a) de Deus realiza suas obras, produz seus frutos para a glória de Deus. São frutos que buscam o bem de todos, portanto, isentos do egoísmo. Frutos que promovem a causa do Reino de Deus, portanto, altruísta. Este cristão está debaixo da promessa do primeiro Salmo onde lemos: “Tudo o que ele faz prosperará”. Lembremos, todavia, que este prosperar é aos olhos de Deus, em primeiro lugar e sempre. Por isso, num certo sentido, é inadmissível que os cristãos sejam apáticos, inseguros e infrutíferos. Eles têm por objeto da fé a pessoa de Deus que tudo pode e nada lhe é impossível.
Não devemos nos preocupar com os feitos dos malignos, “pois não há limites para as suas obras más”, ensina o profeta Jeremias. Focalizemos nossas forças no trabalho do Senhor enquanto é tempo, enquanto temos oportunidade. E então chegará o glorioso dia quando Jesus nos dirá: “Venham, benditos de meu Pai! Recebam como herança o Reino que lhes foi preparado desde a Criação do mundo”.

>>>Alimento para a alma: “Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem” (Romanos 12.21).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*