Autor: Waterson José Ferreira
A obesidade tem sido uma das principais causadoras de doenças cardiovasculares. Nos últimos anos tem crescido o número de crianças obesas, o quem tem trazido grande preocupação para os profissionais da área de saúde e para os pais dos "gordinhos".
Obesidade é uma enfermidade, tem que ser tratada pelos pais e pelos próprios obesos como tal, pois já está diagnosticado que o indivíduo obeso vive em média dez anos a menos que aquele que não é. Diante desta realidade, o Brasil nos últimos anos tem crescido e avançado muito na chamada "cirurgia de redução do estômago", ocupando hoje o segundo lugar em número desta cirurgia, perdendo apenas para os Estados Unidos.
Mas há um outro tipo de obesidade, a que chamarei aqui de "obesidade espiritual". Esta enfermidade tem empobrecido a vida de centenas de cristãos em todo o mundo. São homens e mulheres, adolescentes, jovens e adultos que estão engordando… engordando, sem perceber os sérios problemas que estão gerando para si mesmos em relação à sua fé em Deus.
A obesidade, tanto física quanto espiritual , é causada pela ansiedade e falta de exercício, na maioria dos casos. No caso da obesidade física, existem também as questões genéticas. Porém, no caso da obesidade espiritual, as questões gen&e
Faça um comentário