O Senhorio de Jesus Cristo

Autor: Daniel Souza




A morte de Jesus é uma parte do evangelho, mas existe mais.

Evangelho pregado hoje – aceite Jesus …
Evangelho do Reino – Jesus, me aceite…
Muitas das pregações dos apóstolos falam da MORTE Jesus. Mas todas falam da RESSURREIÇÃO. Ela aponta, mostra que Jesus é o MESSIAS, o REI, que veio para ser o Senhor e Dono. Rm 14:9

At 2:38 – Arrepender (metanóia no original grego) significa mudança de rumo, mudança de atitude interior. Deixo de ser independente. Passo a ser dependente de Deus.

Mensagem de Jesus para os apóstolos: SEGUE-ME! Mc 8:34,35; Lc 14:33 Arrepender não é abandonar alguns pecados. É morrer para a minha vontade para fazer (e não para falar) a vontade do Pai.

O Evangelho do Reino não foi estabelecido para a salvar o homem, mas para agradar a Deus e colocar Jesus como Rei e Senhor.

* Jesus = Kyrios = Senhor ( Dono + Governante supremo + Máxima autoridade + etc) .

A mensagem JESUS É O SENHOR é muito pregada e cantada na igreja hoje, mas não tem muito significado, ou é apenas um desejo, um alvo a ser atingido algum dia.

Quando uma pessoa é salva, ela entra para o reino de Deus e está debaixo do governo de Jesus Cristo. Ela é salva da sua independência para ser dependente de Jesus.

O senhorio de Jesus não é uma opção para ser salvo, é uma condição.

Mt 16:24 "Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me".

Não podemos prometer a vida eterna para alguém que não foi tocado no seu ego ( no seu eu ) e continua independente de Jesus

veja: www.ilustrar.com.br


Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*