O que é o reino de Deus?

Autor: Laercio
Toda nação tem uma definição geográfica, política e social devidamente expressada por um conjunto de estatutos e leis, ou seja, por uma constituição.
O Brasil é uma nação democrática, ou seja, ela é constituída segundo a vontade da maioria do povo, e tem como regime governamental o presidencialismo republicano (não parlamentar). Existem três poderes que regem o Brasil, o legislativo que promulga a lei, o judiciário que faz o juízo segundo o legislativo e o executivo que executa o juízo segundo o judiciário.
O Reino de Deus não tem fronteiras geográficas, é uma nação teocrática, ou seja, ela é constituída segundo a vontade de Deus, e tem como regime governamental a monarquia absoluta (não parlamentar). Esse Reino, politicamente, é perfeito e socialmente justo. Existem três poderes que regem esse Reino: O Poder Legislativo que é o conjunto de estatutos e leis, que é a própria Palavra de Deus, ou seja, a própria bíblia sagrada (Mt 22:37 a 40). O Poder Judiciário, na pessoa de Juiz, que é exercido pela mesma Palavra de Deus (Jo 5:22; Jo 12:48). E o Poder Executivo, na pessoa do Rei como oficial de justiça, que é exercido pela mesma Palavra de Deus (Ap 19:16).
Ora, Deus esta na Palavra, que também é Deus , assim como, a Palavra, que também é Deus, esta em Deus (Jo 14:9 e 10; Jo 1:1), ambos no mesmo Espirito (Jo 10:30 a 33). Então o Legislador, o Juiz e o Rei é uma única Divindade Suprema Composta, ou seja, o Soberano Senhor [Adonai], o Todo-Poderoso [El Shad-daí], (Is 33:22; Tg 4:12). “HALLELU YAH”.
Se alguém transgride a constituição [vida] desse reino, é excluído da sociedade (Rm 3:23; 1ºJo 3:4), e lançado em uma prisão [morte]. Mas se o transgressor confessar sua culpa e arrepender-se, a lei permite que um animal sem macula assuma a sua culpa e morra no seu lugar, pois a lei diz “o preço da transgressão da constituição do Reino de Deus é a morte” (Rm 6:23). Então o arrependido poderá ser, novamente, integrado na sociedade celestial e exercer a sua cidadania.
Ora a misericórdia de Deus é tão grande que a sua própria Palavra assume o ministério de cordeiro, para assumir nossa culpa e morrer por nós (Gl 3:13). E ao mesmo tempo essa Palavra, assume o ministério de advogado para nos justificar (1ºJo 2:1). E ao mesmo tempo, essa Palavra é o nosso mestre que nos disciplina, possibilitando a nossa integração, novamente, na sociedade celestial (Jo 13:14).
Viver no Reino é viver dentro de Deus e ganhar os atributos de Deus, que é, amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Pois o oposto a Deus é a morte (Gl 5:22 e 23).
Deus é maravilhoso. Não é mesmo! Shalom.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*