Autor: Margareth Moratto
Quando lemos a Bíblia vemos muitas pessoas tomando a iniciativa de fazer algo, em decorrência de alguma coisa ou de algum chamado de Deus. Vemos Abraão crendo que Deus faria dele uma grande nação; Vemos Moisés atravessando o mar vermelho com o povo de Israel; Vemos diversos homens e mulheres de Deus que não pensaram em nenhum instante que não iriam conseguir, e Deus sempre esteve ao lado de todos eles.
Assim nós percebemos que essas pessoas tiveram a iniciativa, foram pró-ativas, em buscar a Deus e o seu poder. Foi assim com a mulher com o fluxo de sangue, quando ela ficou sabendo de Jesus e que Ele curava, saiu do seu lugar e foi até Jesus e tocou em suas vestes e foi curada. Tanto a mulher com o fluxo de sangue, quanto outras personagens bíblicas deram em suas vidas um passo de fé, tomaram a iniciativa, e decidiram ir em frente, sabendo que Deus estava com eles.
Em muitas das nossas situações devemos também tomar esse passo de fé e ir adiante, não temendo o que Deus tem para nós, mas sabendo que nos momentos mais difíceis das nossas vidas Ele está conosco. Mas vale ressaltar que na grande maioria das vezes Deus quer que exercitemos a nossa fé naquilo que precisamos ou sonhamos fazer. Exercitar a fé em muitos casos significa realizarmos coisas que Deus não fará por nós. Precisamos dar o primeiro passo, sair de nossos guetos e lugares; sair da nossa zona de conforto e ir adiante, pois Deus está conosco e promete que “todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam ao Senhor e que vivem segundo o seu propósito”.
Assim sendo, não podemos deixar de fazer algo por comodismo, ou ficar esperando que Deus resolva os nossos problemas, Ele quer fazer isso, mas está esperando a sua iniciativa, então precisamos dar um passo de fé e resolver as nossas dificuldades e tudo aquilo que depende unicamente de nós. Não podemos ficar na esperança que uma hora ou outra as coisas se resolvam sozinhas. Isso com certeza não vai acontecer!
Então eu convido você a dar esse passo de fé, a buscar a Deus com todas as suas forças, tendo a consciência que ele sempre nos fará o melhor. Creia nisso e faça a sua parte, pois Deus sempre é fiel e nunca vai nos desampara.
Faça um comentário