Autor: Antonio Carlos Barro
As luzes coloridas da cidade apontam para a chegada de mais um natal. A rotina das festas está para começar. A lista de presentes, o cardápio do banquete natalino, o roteiro das festas e viagens. Parece que todo ano é sempre a mesma coisa e que todos os natais são iguais. O que poderíamos fazer para tornar este natal diferente? Que alternativas temos para celebrar o nascimento de Cristo de forma significativa e profunda? Algumas propostas para a celebração do natal:
1. Faça uma lista de várias bênçãos que você recebeu de Deus durante o ano de 2003. Enumere algumas delas.
2. Reúna neste natal as pessoas que você gosta e faça das celebrações um momento de louvor e gratidão a Deus. Conte para essas pessoas as bênçãos que você recebeu do Pai Amado.
3. Compartilhe com quem não tem nada alguma das muitas coisas que você tem. Tanto pode ser algo material como também um abraço, uma oração.
4. Convide alguma pessoa que não tem família em Londrina para passar algumas horas com você.
5. Compre um presente para uma criança carente e reparta um pouco de alegria com estes pequeninos.
Certamente você deve ter outras idéias para este natal, todavia, a minha sugestão é que você não faça do natal uma festa que não tenha nenhuma semelhança com o natal de Cristo. Você deve estar lembrado que o primeiro natal teve início numa manjedoura muito simples e que foi ali que o Salvador do mundo nasceu. Ele não nasceu em nenhum palácio e nenhuma grande festa foi dada em honra ao Rei que nascia. Natal é Cristo em nós, a esperança da glória. Este é o desafio que temos para refletir durante o mês de dezembro: abrir o coração e permitir que a paz de Deus controle todo o nosso ser e que não sejamos engodados pela luxúria deste mundo.
Faça um comentário