O medo da Guerra

Autor: Pr. Paulo Cesar Ramalho
O mundo está em guerra. Desde o dia 11 de Setembro muitas pessoas vivem a insegurança e o medo do que pode vir pela frente. Primeiro foram os ataques terroristas usando aviões como armas. Agora são vírus e bactérias que são espalhados, mostrando que a segurança do homem não é nada diante da maldade dos terroristas.
Nestes dias de insegurança, muitos tem se voltado para as religiões, em busca de alguma resposta para o que está acontecendo. E como não poderia deixar de ser, muitos tem se aproveitado da situação para levar mensagens sensacionalistas, tentando assim tirar proveito das pessoas que aceitam tudo o que se diz.
Outros mostram o tamanho da insegurança que tem com relação ao seu futuro:
É o medo…
Da guerra…
Dos vírus e bactérias…
Das bombas…
Dos terroristas…
Do futuro…
Da morte…
Nesta hora, surge em minha mente uma pergunta: em que ou em quem estas pessoas depositam suas esperanças? Nas armas das grandes potências mundiais? No dinheiro? Na sua história familiar? Quem sabe, até mesmo na bondade (se é que isso é possível) dos terroristas ou dos grandes líderes mundiais?
Em quem você confia em meio a tantas catástrofes?
O Salmo 20, escrito em uma época em que as guerras eram travadas corporalmente, com o uso de carruagens, lanças e espadas, o salmista afirma:
“Agora, sei que o SENHOR salva o seu ungido; ele lhe responderá do seu santo céu com a vitoriosa força de sua destra. Uns confiam em carros, outros, em cavalos; nós, porém, nos gloriaremos em o nome do SENHOR, nosso Deus. Eles se encurvam e caem; nós, porém, nos levantamos e nos mantemos de pé” (versos 6 a 8).
Veja que o salmista afirma que nos seus dias muitos confiavam em carros e cavalos (força militar), mas mostra que eles se encurvavam e caiam. Da mesma forma, muitos hoje tem buscado esperança em coisas que não podem dar segurança. Nos Estados Unidos as pessoas tem comprado máscaras para se defenderem de vírus e bactérias. Outros tem evitado viajar de avião. Todavia, muitos estão tão preocupados com a segurança física que não tem se preocupado em proteger o que é mais importante na vida: o seu coração. Esquecem-se de que apenas em Deus nós podemos ter a vitória. Esquecem-se de que somente Deus pode mudar tudo isso. E se Ele não muda é porque quer que nós aprendamos a confiar n’Ele em meio às crises e dificuldades da vida.
Nós estamos em guerra. Pode até ser que o Brasil não venha sofrer nenhum ataque terrorista nem venha a ser bombardeado. Mas apesar de tudo isso, muitos continuam apavorados, pois não conhecem o amor e a liberdade que Deus oferece àqueles que n’Ele confiam.
Se você quer ser vencedor, confie em Jesus, pois como disse o salmista: “…nós, porém, nos levantamos e nos mantemos de pé”.
Que Deus abençoe e guarde sua vida.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*