O jovem e os costumes cristãos

Autor: Autor Desconhecido
Todos nós temos direito de sermos e fazermos tudo que quisermos. Tudo nos é permitido, mas nem tudo convém que façamos. Há coisas que nós devemos nos reservar em privacidade e em responsabilidade.

Todos nós temos o Espírito Santo que nos influencia em moderação. Por isso devemos dar lugar ao Espírito Santo e não entristece-lo, para que não venhamos a afastar sua influência e não mais haver o sentimento de limite para nossas atitudes e escolhas.

O que está faltando nas disciplinas aplicadas às crianças, jovens e até adultos é AMOR. A Bíblia relata que sempre houveram homens repressores e inventores de costumes e práticas tão difíceis de cumprir que nem mesmo eles cumpriam.

Todos nós precisamos de um amor compreensivo, verdadeiro e sem segundas intenções. Esse amor só Deus pode nos dar. Aqui na terra o amor mais próximo ao amor de Deus é o das mães pelos filhos.

Há pessoas que possuem tantos problemas psicológicos que uma das saídas que elas encontram para tentar mascarar seus defeitos é se envolver com igrejas cujos costumes possam reprimir seus problemas. Um exemplo é o da pessoa que cisma que mostrar seu corpo (digo mostrar no sentido de usar roupas normais) seja pecado e munidos dessa desculpa ingressam em igrejas que usam roupões totalmente fora do normal. Entre eles esta pessoa consegue mascarar seus sentimentos abraçando uma espécie de fuga.

Se estas pessoas buscam sinceramente servir a Deus. A Bíblia nos ensina a respeitar a maneira de servir a Deus de cada um. Roupas não importam em nada diante de Deus. Mas se alguém for além do que o Espírito Santo quer Ele se encarrega de alertar a essa pessoa.

No meio de pessoas extremistas estão a maior quantidade de mascarados, pois as pessoas costumam falar das coisas que eles passam e se falam com repressões e correções, geralmente naquilo que elas mais falam, elas são os mais fracos e é o que elas mais enfrentam. Ou seja, se alguém vive falando contra adultério isso é o que ele mais luta contra. (normalmente).

Ao jovem deve ser ensinado a busca da vontade do Espírito Santo, pois um dos erros mais comuns hoje em dia é que nas igrejas onde o Espírito Santo deveria estar sendo o dirigente há homens que confiam neles e em sua capacidade humana para ensinar aos jovens.

JOVEM VOCÊ É FORTE!

Você pode ir muito mais além do que você tem ido até agora. Você pode se aproximar mais do teu Deus. O Espírito Santo quer ser seu amigo mais íntimo e Ele quer que aprenda aprenda a senti-lo e ouvi-lo, por que Ele fala dentro de você.

O Espírito Santo é Deus entre nós. Quanto mais nos afastamos das práticas que Ele nos faz sentir que devemos nos afastar, mais nós estaremos cheios dEle. Uma vida cheia do Espírito Santo não é uma vida anormal, como se cessassem os problemas, não é assim, mas uma coisa diferente há: há muito mais reações contrárias ao mau e muitos momentos de júbilo da presença de Deus.

JOVEM NÃO DEVE ANDAR PELAS IDÉIAS DOS OUTROS

O jovem pode e deve buscar de Deus a maneira que ele deve se vestir e o que ele pode e não pode fazer. Não vai adiantar ficar pregando e obrigando os jovens a acatarem os costumes, pois muitos deles vem de um mundo deturpado e sem regras. Não é agradável para eles saírem do jugo do pecado para entrar no jugo do não pode.

Todo jovem deve buscar intensamente o Espírito Santo é devem aprender o significado da santidade. Pois sem santificação ninguém verá a Deus.

SEGUIR A JESUS É MORRER PARA O MUNDO E SUAS PRÁTICAS

A santificação é separação total e sem restrições das coisas do mundo.

Quem quer seguir a Jesus deve renunciar as riquezas e não viver em função delas. Quem quiser achar a vida deverá perde-la, isso quer dizer perder no sentido humano, ou seja, para o mundo o que é aproveitar a vida? Pois perder é nesse sentido: não aproveitar como o mundo o faz.

Quem quiser seguir a Jesus negue-se a si mesmo e viva a vida com coragem.

A Bíblia ensina que o jovem pode fazer tudo que quiser, mas de tudo que ele fizer dará contas perante Deus.

O Jovem deve ser incentivado a orar, pois será a oração que frutificará em mudanças em sua vida. E principalmente o jovem deve se conhecer.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*