Autor: Josué Rodrigues
A oração é a vereda que leva a um encontro com Deus sempre mais íntimo e repleto de amor. No exercício da oração é que vamos descobrindo, serenamente, que Deus não é aquele que está distante e inalcançável. Ele é o Pai amoroso que quer se encontrar com os seus filhos. Ele veio em Cristo ao nosso encontro para nos salvar e para que soubéssemos, definitivamente, que Ele quer estar próximo de nós. “(…) voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também.” João 13:3b
Ele nos deu o Seu Espírito para estar em nós. E é através da oração que nós respondemos à sua vinda. Pela oração nós vamos ao encontro do Pai Celestial que em Jesus veio a nós. Oração não é, portanto, como muitas vezes pensamos, uma penosa atividade a ser cumprida, mas sim um caminho maravilhoso que nos conduz ao encontro contínuo com Deus, o nosso ABA. É o caminho para uma vida mais intensa e consciente, o caminho para uma vida abundante: “(…) eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.” João 10:10b.
Não me cansarei de dizer-lhes, meus irmãos preciosos, que o caminho da perfeição é: “orai sem cessar”, pois o Espírito que em nós habita ora incessantemente dentro de nós.
Venham, para aprendermos juntos, e para falarmos ao nosso Pai celestial, todas as palavras ensinadas pelo Seu amor. E, como uma só voz, um só coração, com gratidão, adoraremos e aprenderemos a cantar o Seu eterno amor.
Faça um comentário