O AVIVAMENTO

Autor: Lisânias Moura

Nesse artigo o pastor da Igreja Batista do Morumbi nos desafia ao verdadeiro avivamento.

O AVIVAMENTO PRODUZ DESEJO POR DEUS
OU O DESEJO POR DEUS PRODUZ O AVIVAMENTO
     
O ponto mais importante das frases que abrem este editorial é: O DESEJO POR DEUS. Aquilo de mais importante que podemos desejar em nossas vidas tem a ver com Deus porque qualquer coisa que desejamos e alcançamos um dia se torna pequena para nós, pois já a temos.

Mas, com Deus, a história é outra. Deus é infinito e o que Ele tem dele mesmo para revelar para nós também infinito.

Mas, o que vem primeiro? Deus ou o avivamento? Lembro do Senhor Jesus Cristo pressionado pela multidão para ser curada. Uma vez seus díscipulos disseram para Jesus, "todos te buscam". Jesus veio para servir e então ele tinha toda a multidão esperando para ser servida. Mas, o que Jesus fez? Ele discerniu o que era mais importante naquela hora. Ele se sentiu pressionado, mas à luz do alvo de sua vida ele deixou aquela multidão e foi atender outro grupo (Marcos 1.35-39). Como ele conseguiu fazer isto sem culpa e sem medo de perder o amor da multidão por ele? Marcos incluiu em sua narrativa o fato de que Jesus passara a noite orando (Marcos 1.35). Quando gastamos tempo com Deus, nosso amor por Deus aumenta. Há o lado de Deus e há o nosso lado neste processo. Paulo em Filipenses 2.12 nos diz para desenvolvermos nossa salvação, ou seja, crescemos naquilo que já temos de Deus. Sim, é Deus quem trás o avivamento. Mas também somos responsáveis por buscá-lo.

Então qual o caminho do avivamento ou qual o caminho para experimentarmos o mover de Deus em nossas vidas? Não existe um fórmula. Existe Deus que nos ouve. Existe nossa responsabilidade em buscar Deus pela Palavra, pela oração, pelo jejum, pelo tempo sozinho com Deus, etc. O Senhor Jesus buscou o Pai continuamente. Assim, Jesus viveu "avivadamente". Por que seria menos comigo e com você?

Quer um avivamento? Busque a Deus regularmente. Quer um avivamento? Creio que somente Deus pode produzir isto em sua vida, quando Ele quiser, da forma como Ele quiser. Entretanto, busque. Deus lhe ouvirá ou nos ouvirá como fruto da graça dele.

Buscando este avivamento, junto com você, nesta jornada de devoção.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*